Sinal dos Tempos: Justiça suspende lei contra a prostituição no Canadá


30.09.2010 - Juízes alegaram que lei atual colocava prostitutas em perido

Um tribunal no Canadá decidiu que ser cafetão, abrir um bordel ou lucrar com a prostituição não serão mais crimes na província de Ontário, no leste do país.

Os juízes da Corte Superior de Ontário - onde fica a mais populosa cidade canadense, Toronto, e a capital do país, Ottawa - derrubaram na terça-feira a lei antiprostituição, alegando que ela colocava profissionais do sexo em perigo.

Foi justamente esse o argumento usado por três prostitutas que, em 2009, entraram com um recurso contra a lei, afirmando que eram obrigadas a buscar seus clientes nas ruas e, assim, a correr riscos.

A juíza Susan Himel, da Corte Superior, argumentou que as leis nacionais que proíbem os prostíbulos violam um artigo da Constituição que garante "o direito à vida, à liberdade e à segurança".

Ela citou diversos crimes contras prostitutas, incluindo o caso de um serial killer que as atacava prostitutas em Vancouver (cidade na costa oeste do Canadá) e o desaparecimento de várias mulheres na província de Alberta (centro-oeste canadense).

No Canadá,o ato de se prostituir em si não é ilegal, mas atividades associadas, como manter um prostíbulo, são consideradas contravenções.

Efeito dominó

Um efeito dominó de decisões judiciais semelhantes pode agora derrubar leis antiprostituição em todo o país, como ocorreu há alguns anos com a proibição contra o casamento gay.

A decisão judicial entra em vigor em 30 dias, a não ser que advogados do governo consigam adiar o prazo.

O governo canadense já afirmou que vai apelar da sentença.

De acordo com o jornal canadense The Globe and Mail, o ministro da Justiça, Rob Nicholson, declarou que é prerrogativa do governo decidir sobre a melhor maneira de garantir a segurança das prostitutas e das regiões onde as trabalham.

A parlamentar Joy Smith, do Partido Conservador (o mesmo do primeiro-ministro, Stephen Harper), afirmou que a legalização é "chocante e alarmante" e fez um apelo para que as autoridades barrem a decisão.

Caso contrário, segundo ela, "o Estado fará o papel de cafetão do Canadá, e não podemos deixar que isso aconteça".

Segundo ela, o risco é de o Canadá se tornar um paraíso do tráfico humano, e estudos provam que onde a prostituição é legalizada há uma expansão desse tipo de tráfico.

Fonte: Extra online

Enviado por Daniel Silveira

-------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Os desígnios de Deus: Poderia ter virado uma prostituta, mas tornou-se Freira

10.03.2010 - Freira escocesa herda prostíbulo da mãe na Áustria.

Uma freira escocesa de 55 anos herdou da mãe, que não conhecia, uma participação em um prostíbulo na Estíria, no sul da Áustria.

"Quando Linda K. morreu na Estíria, entrou em contato conosco. A senhora tinha bens, mas não tinha marido ou descendentes, e também não havia testamento", disse ao jornal "KronenZeitung" o especialista em genealogia Nicolas Forster.

Um grupo de especialistas começou a trabalhar então para localizar seu parente mais próximo, para discutir quem ficaria com o bordel.

Segundo as investigações, Linda K. havia passado a juventude em um circo itinerante que percorreu vários países da Europa.

Durante uma série de apresentações pelo Reino Unido, ela ficou grávida e, após dar à luz, deixou a filha para adoção em um orfanato na Escócia.

Meio século mais tarde, os especialistas descobriram que Houston L., sua filha, vivia como freira em um convento próximo a Glasgow.

A freira não demonstrou interesse no prostíbulo, e vendeu sua parte no negócio para doar o dinheiro a um projeto humanitário na Índia.

Fonte: Folha online

-------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Vossos desígnios me conduzirão, e, por fim, na glória me acolhereis". (Sl 72,24)

"Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios! E quão imenso é o número deles!" (Sl 138,17)

"Que homem, pois, pode conhecer os desígnios de Deus, e penetrar nas determinações do Senhor?" (Sb 9,13)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne