Sinal dos Tempos: Ministro da Saúde indica atividade sexual contra hipertensão


27.04.2010 - Primeiramente um email recebido do amigo Erismar, do Distrito Federal, que diz o seguinte:

Gostaria de compartilhar essa notícia: Ministro da Saúde indica atividade sexual contra hipertensão (http://www.clicabrasilia.com.br/site/noticia.php?id=278652) e saber se tem fundamento científico, pois estou percebendo no fundo que ele quer incentivar a prática sexual principalmente para o idosos onde o índice dos aidéticos está aumentando a cada dia.

Noticia de 26.04.2010

Ministro da Saúde indica atividade sexual contra hipertensão

Durante o lançamento da campanha nacional de prevenção à hipertensão arterial (26), o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, surpreendeu ao recomendar que as pessoas façam sexo como uma das alternativas para prevenir problemas de hipertensão.

Segundo o ministro, as atividades físicas, inclusive o sexo, são essenciais para o combate da hipertensão. Doença que de acordo com dados apresentados durante a cerimônia, coletados através de 54 mil entrevistas por telefone, tem incidência cada vez maior entre os brasileiros.

Segundo levantamento apresentado, a proporção de brasileiros com hipertensão subiu 2,9% em três anos. De 21,5%, em 2006, foi para 24,4% no ano passado. Os idosos são os mais atingidos, 63,2% apresentam o problema. Na apuração, o ministério considerou alta a pressão arterial que fosse igual ou superior a 14 por 9.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br   por Dilson Kutscher

Para responder ao seu email, amigo Erismar, nem precisamos saber se tem fundamento científico, essa afirmaçäo feita, apenas vamos ler algumas notícias, sobre o ministro da saúde, para realmente sabermos na verdade que tipo de pessoa ele é... (e com quem esta comprometido)

 * * *

Após polêmica sobre aborto, Ministro da Saúde não acompanha visita do Papa

09.05.2007 - Brasília - Diante do clima de crescente tensão com integrantes da Igreja, fruto do debate sobre aborto, camisinha e educação sexual, o ministro José Gomes Temporão desistiu de acompanhar uma visita que o papa Bento XVI faria a um centro de tratamento em Guaratinguetá. O encontro até anteontem era dado como certo por funcionários do ministério. Com o aumento da polêmica e da troca de farpas com representantes da Igreja, o ministro desistiu de acompanhar a visita. A atitude preservaria o ministro - e integrantes da Igreja - de novos constrangimentos.

* * *

'Fé não se excomunga', diz ministro da Saúde

09.05.2007 - Ao comentar a declaração do Papa Bento XVI de que políticos católicos podem ser excomungados caso apóiem o aborto, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que "fé não se excomunga" e criticou a interferência da Igreja Católica nas discussões sobre a legalização do aborto.

* * *

Governo não vai se dobrar à pressão da Igreja, diz Ministro da Saúde

14.06.2007 - O ministro da Saúde, José Ramos Temporão, disse que o governo não vai se dobrar à pressão da Igreja e recuar nos programas de distribuição de anticoncepcionais e vai continuar defendendo a mudança na legislação do aborto como uma questão de saúde pública.

"A Igreja que transmita aos seus fiéis os seus princípios, o Estado tem que cuidar da saúde pública. Não estou nem um pouco preocupado com isto. Isto pra mim não tem a menor importância", afirmou o ministro, em entrevista à BBC Brasil.

* * *

Ministro da Saúde diz: Igreja não pode pautar o Estado

31.05.2007 - Ministro rebateu críticas de bispos ao programa planejamento familiar. Para ele, cabe aos católicos decidir se aceitam orientações da Igreja.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, rebateu na noite desta quinta-feira (31), em São Paulo, as críticas de bispos brasileiros ao programa de planejamento familiar apresentado pelo governo na segunda-feira (28). "O Estado laico não pode ser pautado nem pode responder a uma visão de uma determinada religião. E as outras religiões o que pensam disso?", disse o ministro.

Para Temporão, a Igreja Católica não deve ser a única orientadora das políticas públicas no Brasil. Ele disse que respeita a opinião das autoridades católicas, mas lembrou que caberá a população definir a maneira como vai administrar a própria sexualidade. "Eu imagino que a posição da Igreja Católica deve ser encaminhada aos católicos que no âmbito de sua decisão pessoal vão acatar ou não esta decisão."

* * *

15 postos de saúde de Campinas SP irão ensinar gestantes como praticar aborto

03.06.2007 - Conforme notícias cuja íntegra segue no final desta apresentação, o jornal O Estado de São Paulo acaba de publicar que, diante da demora do governo brasileiro em legalizar o aborto, a BemFam, entidade brasileira filiada à IPPF (International Planned Parenthood Federation), entidade que gerencia a maior rede de clínicas de abortos do mundo (20% das clínicas de aborto dos Estados Unidos pertencem à PPFA, sua filial norte americana), irá implantar no final do ano um serviço de orientação em 15 postos de saúde de Campinas para as mulheres que quiserem abortar aprenderem como realizar um aborto seguro.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse achar "pouco provável" que o projeto possa ser acusado de apologia ao crime porque "ele já está dentro da política de direitos sexuais e reprodutivos" do atual governo.

* * *

Ministro da Saúde anuncia produção de 400 máquinas de preservativos para escolas

26.06.2008 - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anuncia hoje (26) a produção das primeiras 400 máquinas de preservativos que serão instaladas em escolas públicas participantes do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).

O anúncio será feito às 10h, durante o 7º Congresso Brasileiro de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids, em Florianópolis. O encontro, que vai até sábado (28), é promovido pelo Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.

* * *

Hospital público fará mudança de sexo grátis

05.06.2008 - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta quinta-feira (5) que até o fim do mês o ministério vai baixar uma portaria estabelecendo que cirurgias para mudança de sexo possam ser feitas gratuitamente em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

"É uma demanda social que está na nossa agenda há mais de 20 anos. Vai ser mais um passo na consolidação desse caminho em que o Brasil é liderança mundial.

Cirurgia de mudança de sexo pode ser feita em hospitais públicos

19.08.2008 - Medida foi publicada nesta terça-feira pelo Diário Oficial da União. Governo vai adotar providências necessárias para realizar o procedimento.

A cirurgia para mudança de sexo fará parte da lista de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A Portaria n.º 1.707 do Ministério da Saúde, publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial da União, prevê a realização do processo transexualizador nos hospitais públicos dos estados.

---------------------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br  -   por Dilson Kutscher

Prezados amigos e visitantes, pergunto: Será necessário comentar mais alguma coisa, sobre José Gomes Temporão, nosso atual Ministro da Saúde?

Devemos refletir sobre quem governa o Brasil,  o Presidente Lula e seus colaboradores.

Na minha humilde opiniäo,  todos governantes e demais colaboradores, que apoiam tais coisas, estäo excomungados. A excomunhão latae sententiae, isto é, “em sentido amplo” decorre automaticamente de ações ou palavras, independentemente de sentença oficial e até mesmo de aviso ao excomungado.

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)

"Porque há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo," (Fl 3,18)

"Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más," (Cl 1,21)

"...desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons," (2Tm 3,3)

"Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados;" (Lc 19,43)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne