16.04.2010 - O bispo da localidade mexicana de San Cristóbal de las Casas, no Estado de Chiapas, Felipe Arizmendi, afirmou que "diante da atual invasão de erotismo não é fácil manter-se fiel ao celibato nem ao respeito às crianças", durante a 89ª Assembleia da Conferência Episcopal mexicana.
A imprensa local repercutiu nesta sexta-feira as declarações feitas ontem pelo religioso de que "o problema da pedofilia clerical deve ser uma chamada de atenção para toda a sociedade".
"É muito difícil para um sacerdote manter-se casto e celibatário quando há tanto incentivo no sentido contrário. Não queremos fugir à nossa responsabilidade, mas toda a sociedade tem que fazer uma revisão", disse o bispo.
Com a "libertinagem sexual generalizada é mais comum que haja casos de pedofilia, não só entre os clérigos", disse o bispo, completando que "há muitos casos na própria família, nas escolas e outros ambientes".
O sacerdote apontou os meios de comunicação e até o Ministério de Educação do México como parte do problema.
Fonte: UOL noticias
--------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando..
A silenciosa investida da Rede Globo: uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com os valores familiar de forma sútil.
19.02.2010 - A Globo, com todo seu poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com os valores familiar de forma sútil.
Com o BBB10 a Globo conseguiu o que ela vinha tentando há muito tempo, o beijo gay ao vivo. Em duas cenas do BBB 10 aconteceram 2 beijos Gay e quando um deles foi "lider" a produção do programa teve o cuidado de colocar sobre uma estante a foto do beijo, com isso a Globo faz com que seus fiéis telespectadores veja o beijo gay como algo comum e engraçado, ou seja, aceitável.
Agora, nas novelas globais o beijo gay vai acontecer, induzindo esse comportamento aos jovens e adolescentes, induzindo legisladores a criarem leis que abonem tal comportamento.
No mesmo BBB 10 uma das participantes declarou-se lésbica e com essa declaração todas as demais mulheres do programa se aproximaram dela sendo protagonizado o selinho lésbico no programa e todos os demais a apoiaram sob o manto sagrado do não preconceito.
Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.
A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.
Mas talvez, a investida mais evidente e absurda esta na novela das 6h, Cama de Gato.
A Globo superou todos os limites nessa novela ao colocar como tema uma música do grupo Titãs.
Na música, nenhuma linha de sua letra se consegue tirar algo de poético, de aconselhavél pra vida ou de apoio.
A letra da música faz menção discarada do Inimigo de nossas almas que deseja entrar em nossa casa (coração) e destruir tudo, tirar tudo do lugar (destruir a célula familiar e nossa fé).
A música chega ao absurdo de dizer que devemos voltar à mesma prisão, a mesma vida de morte que viviamos.
Amados irmãos e amigos, fica o alerta, as vezes nem nos damos conta do real proprósito de uma novela, de um programa, de uma música, e como Jesus esta às portas, as coisas do mal estão cada vez mais evidentes e claras. Até os incrédulos estão percebendo que algo esta errado.
Aproveito para trazer ao conhecimento a letra dessa música, cuidadosamente escolhida pela Globo para servir de tema da dita novela; música de abertura da novela.
Vamos deixar que entrem Que invadam o seu lar
Pedir que quebrem Que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem O que eu construi pra mim
Que joguem lixo Que destruam o meu jardim
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Vamos deixar que entrem Que invadam o meu quintal
Que sujem a casa E rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem Sua sala de jantar
Que quebrem os móveis E queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno A mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero
Imagine nossas crianças cantando isso??? trazendo isso para dentro do coração e da alma delas???
Tente imaginar de onde o compositor dessa pérola tirou inspiração para compor tamanha afronta???
A palavra de Deus é clara quando diz; quem esta de pé, veja que não caia. e ainda; examinai todas as coisas, retende o que é bom.
Ai pergunto, parafraseando a própria Bíblia; pode porventura vir alguma coisa boa da Rede Globo?
Pense nisso, anuncie isso, faça conhecer, livre alguns dessa humilhação, dessa falta de futuro, dessa cela de prisão.
Por Nilson Pinho Ladeiro
Enviado pela amiga: Lúcia de Fátima - [email protected]
-----------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse:
Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus.
Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus.
E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe.
Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar". (Mt 18)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando ainda...
Sinal dos Tempos: Nudez e sexo alavancam audiência e causam polêmica nas novelas
16.06.2008 - Tirar a roupa ou protagonizar cenas de sexo com seus personagens faz parte da vida de muitos atores de novelas. Além de mexer com o imaginário dos telespectadores, essas cenas também têm o poder de alavancar a audiência e causar polêmica.
Sobre o assunto, o público se divide. Para uns, mulheres sem roupa e casais fazendo sexo são meras apelações para segurar audiência. Para outros, as imagens são apenas sensuais e podem fazer parte de uma novela sem problemas.
Discussões e polêmicas à parte, algumas cenas marcaram a memória de espectadores e são lembradas ou pela beleza, ou pelo impacto.
Uma das mais recentes é a que mostra Maria Paula (Marjorie Estiano) e Marconi Ferraço (Dalton Vigh) em momentos íntimos na novela Duas Caras.
O capítulo que exibiu a cena de sexo em que os personagens faziam caras e bocas registrou a maior audiência da novela, 51 pontos. O último capítulo, no entanto, alcançou 47 pontos.
Ainda em Duas Caras, Flávia Alessandra, que interpretou a dançarina de pole dance Alzira, ficou seminua para dançar no poste.
A cena refletiu tanto no Ibope que chegou a ser reprisada em outros capítulos. Na época, a atriz disse que dançar nua foi uma sugestão sua, já que nas favelas é assim que acontece.
Seguindo o embalo da trama anterior, A Favorita mostrou cenas de nudez e de sexo na primeira semana de exibição.
No primeiro capítulo, Taís Araújo, que interpreta Alícia na trama, apareceu nua no meio de um comício político para afrontar seu pai, Romildo, vivido por Milton Gonçalves.
Logo depois, ela entrou em uma piscina e, molhada, posou para os jornalistas presentes no local.
Além da nudez, Flora, vivida por Patrícia Pillar, protagonizou uma cena de sexo com o jornalista Zé Bob, de Carmo Dalla Vecchia, que foi reprisada no capítulo seguinte.
De calcinha e sutiã
Porém, não é necessário estar nua para se destacar em uma cena. Que o diga a atriz Juliana Paes que atuava como a Creuza em América, de 2005.
Na novela, a beata era recatada durante o dia e atacava os homens com performances de striptease à noite. Juliana Paes aparecia com lingeries provocantes e as cenas eram muito comentadas pelo público.
Cláudia Raia costuma ser lembrada por sua personagem Safira, na novela Belíssima, em 2006, devido aos takes quentes que gravava com Reynaldo Gianecchini, que interpretava o mecânico Pascoal.
No último capítulo, após protagonizar uma cena de sexo com Pascoal, Safira aparecia de calcinha e sutiã tentando sair da oficina mecânica praticamente destruída pelo "terremoto" que os dois causaram. As imagens de sexo eram amenizadas pelo tom de comédia dos personagens.
Além disso, Safira incentivou as mulheres a usarem roupas que deixavam à mostra sutiãs rendados, moda na época de exibição de Belíssima.
Redação Terra
---------------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6,19)