08.04.2010 - Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Leia este texto até o fim de todas as notícias, veräo que infelizmente a Austrália, cada vez mais se distancia das coisas Sagradas e portanto de DEUS. (apesar do resto do mundo também se portar da mesma forma) Uma Naçäo que se esquece da Palavra de Deus, certamente está condenada ao caos.
-------------------------------------------------------------------------------------------
A pequena cidade de Longreach, no interior da Austrália, uma nuvem de gafanhotos vem causando prejuízos há mais de uma semana. Moradores disseram à rede de televisão australiana NBC que a praga chegou à região na última quinta-feira e que já no fim de semana seguinte a maior parte das árvores tinha perdido as folhas.
Um morador contou que saiu para passar o fim de semana fora e quando voltou encontrou uma árvore que estava florescendo totalmente pelada. Segundo os moradores, esta é a pior praga de gafanhotos a atingir o Estado de Queensland nos últimos 20 anos. Até a chegada dos insetos, os fazendeiros locais comemoravam uma colheita relativamente boa na temporada.
Fonte: UOL noticias
------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Cobras viram ameaça na Austrália devido a seca
22.01.2007 - O calor e a pior seca do país em uma geração estão fazendo com que as cobras se tornem uma grave ameaça para os australianos neste verão.
Um menino de 16 anos morreu há uma semana em Sydney depois de ser mordido por uma espécie conhecida na Austrália como "marrom do leste", uma das serpentes mais venenosas do mundo. Em Darwin, outra cobra marrom matou um homem num jardim.
"Conforme as áreas estão secando e as cobras têm de andar mais atrás de água, elas são levadas para áreas urbanas", disse a diretora do Parque Australiano dos Répteis, Mary Rayner, na segunda-feira à Reuters.
"Estamos vendo muito mais cobras marrons do que outras cobras porque elas realmente gostam dos terrenos abertos e livres das cidades", afirmou a especialista. "O problema é que elas também são mais defensivas, então elas na verdade ficam no seu terreno e dão múltiplas mordidas em vez de deslizarem para longe."
A Austrália tem algumas das cobras mais venenosas do mundo, com cerca de cem espécies venenosas, sendo pelo menos 12 capazes de matar humanos. Várias delas, porém, mesmo sendo muito venenosas, são tímidas e se afastam quando encontram humanos.
Na semana passada, John Taylor levou um susto ao abrir a casa em sua propriedade rural ao norte de Canberra: havia uma cobra marrom de 1,8 metro no tapete.
"Dei no pé. Quando olhei para trás, minutos depois, a cobra tinha ido embora, o que foi bom, mas estava escuro e agora não sei onde ela está", contou.
Um homem de 59 anos foi mordido no joelho na segunda-feira ao norte da cidade, quando caminhava perto de casa, e um homem de 60 anos foi mordido no punho numa cidade litorânea do Estado de Victoria.
Fonte: Terra notícias
---------------------------------------------------------------------------------
Enchente atinge a Austrália: Autoridades alertaram para risco de crocodilos nas ruas
04.02.2009 - Inundação na região de Ingham, no estado australiano de Queensland, nesta quarta-feira (4). As chuvas provocadas pelo ciclone Ellie, que já perdeu força, afetaram pelo menos 2.900 casas na região. As autoridades emitiram um alerta para o risco de que crocodilos tenham sido levados pela enchente para áreas urbanas.
Fonte: G1
---------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Aranhas gigantes assustam australianos
06.05.2009 - Uma espécie de tarântula que pode ultrapassar 20 cm de comprimento invade a cidade de Bowen depois de fortes chuvas na região. Elas não são venosas, mas sua picada pode deixar um homem doente.
O mundo todo estava de olho no estado de Queensland, na Austrália, por conta do concurso para "o melhor emprego do mundo". O vencedor, Ben Southall, vai tomar conta de uma ilha paradisíaca no litoral do estado. Enquanto isso, os moradores de uma cidade do interior vivem uma situação bem diferente. Eles estão assustados com o tamanho das tarântulas que estão invadindo as ruas de Bowen. A espécie Theraphosa blondi, conhecida como “aranha comedora de pássaros”, pode ficar maior do que a palma da mão de um homem. Contando com longas patas de até 16 centímetros, seu tamanho pode ultrapassar os 20 cm. As informações são do site do diário britânico The Times.
O número de animais que apareceram rastejando em jardins e espaços públicos só aumenta depois que a região foi atingida por fortes chuvas. Essas aranhas teriam sido “expulsas” de seu hábitat por conta das tempestades. Audy Geiszler, que trabalha no centro de controle de pestes da cidade, capturou no começo da semana uma aranha que, segundo ele, seria do tamanho da sua mão. Ele disse que está sendo bombardeado por ligações de pessoas assustadas. No entanto, a espécie não é venenosa e, ao contrário do que o nome popular sugere, não come pássaros. Mas uma picada pode matar um cachorro ou deixar um homem muito doente.
Fonte: G1
-------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Acredite se quiser: Chove peixe vivo sobre cidade australiana no meio do deserto
Noticia de 01.03.2010
Você provavelmente jamais ouviria falar da cidade de Lajamanu, na Austrália, se não fosse pelo que aconteceu por lá na semana passada. Na quinta-feira (25.02) e, depois na sexta (26) – por dois dias seguidos, portanto – choveu peixe.
Centenas de peixinhos brancos caíram do céu para total espanto da população local.
Quando a gente diz “espanto”, imagine que Lajamanu fica no meio do deserto de Tanami e você pode andar centenas de quilômetros em qualquer direção sem topar com o menos indício de água – doce, salgada, com gás ou sem gás.
Para os meteorologistas, a única explicação para a precipitação piscosa é um tornado. Os peixes teriam sido sugados para o céu em um canto do mundo e caíram em Lajamanu. Mesmo assim, não houve registro de tornado nas imediações da cidade de modo que o advento da chuva de peixe permanece sendo um mistério.
Christine Balmer, moradora da cidade australiana, confirma que os peixes ainda estavam vivos quando caiam do céu.
Fonte: R7 noticias
-------------------------------------------------------------------------------
Por outro lado vejam tais notícias:
Sinal dos Tempos: Austrália terá bairro exclusivo para homossexuais
21.07.2008 - A construção, estimada em 12,7 milhões de libras, começará no ano que vem.
O bairro será feito perto de uma das maiores comunidades gays do interior australiano.
Um vilarejo de Linton Estate, em Ballan, na Austrália, será o paraíso dos homossexuais, lésbicas e transexuais, noticiou nesta segunda-feira (21) o jornal "Daily Telegraph". Segundo a reportagem, o plano de construção do bairro com a temática gay foi aprovado na semana passada, apesar de algumas objeções de moradores da região.
Fonte: G1
--------------------------------------------------------------------------------
Austrália: Estréia peça em que um Jesus gay é seduzido por Judas
21.01.2008 - Líderes cristãos da Austrália protestaram contra a estréia, em Sydney, de uma peça de teatro na qual Jesus Cristo aparece como um homossexual, sendo seduzido por Judas.
O jornal "Sun Herald" informou ontem que a montagem estreará em fevereiro, por ocasião do festival anual de Mardi Gras, voltado para gays e lésbicas.
"Isso é um absurdo histórico (...) deliberado, malicioso e ofensivo, mas eles acham graça disso", reclamou Robert Forsyth, bispo anglicano do sul de Sydney.
Além da relação íntima que tem com Judas na dramatização, Jesus também celebra um casamento gay entre dois apóstolos.
O diretor da peça, Leigh Rowney, que se diz cristão, admite que sua obra poderá ofender alguns fiéis, mas negou que queira abrir um debate religioso.
"Queria que (a peça) fosse dirigida por um cristão como eu, para dar dignidade a ela, mas, ao mesmo tempo, também apresentar algumas questões sobre o Cristianismo como sistema de fé", disse Rowney ao "Sun Herald".
O autor do texto, Terrence McNally, um homossexual assumido, recebeu ameaças de morte quando a obra foi apresentada nos Estados Unidos.
Fonte: Yahoo! News
-------------------------------------------------------------------------------
Pai e filha chocam Austrália por confessarem ter um relacionamento, inclusive com filhos
07.04.2008 - O depoimento de um pai e uma filha que confessaram ter um relacionamento - inclusive com filhos - gera repercussão na imprensa australiana nesta segunda-feira.
O depoimento de John, 61, e Jenny Deaves, 39, pai e filha e também parceiros românticos, foi ao ar no domingo à noite, no programa 60 Minutes, da rede austrialiana Nine.
"John é meu pai e também meu parceiro. Não nos vemos como pai e filha. Não vejo John como meu pai, apesar de ele ser meu pai biológico", afirma Jenny, na entrevista.
"Sou um homem que encontrou uma mulher e se apaixonou", diz John.
A entrevista suscitou nesta segunda-feira matérias em diversos jornais do país, que ressaltam a união incestuosa e ilegal do casal.
"Para nós, somos apenas uma família normal e feliz, como qualquer homem seria com sua mulher e seus filhos."
Segundo o programa, Danielle Heaney e Nick Cameron chegaram a ser presos e acusados de incesto.
Fonte: G1
-----------------------------------------------------------------------------------
Sem pudor: Ensaio fotográfico reúne 5 mil modelos nus na Austrália
01.03.2010 - Mais de cinco mil pessoas posaram nuas em frente ao Opera House, símbolo da cidade de Sydney, na Austrália. Os modelos participaram de uma sessão de fotos para o artista americano Spencer Tunick, conhecido por fotografar multidões sem roupa em espaços públicos.
Em 37 anos de existência a casa de óperas de Sydney nunca havia recebido visitantes tão à vontade. Os participantes trocavam de pose de acordo com o que o artista determinava. Apesar da brisa que vinha da baía da cidade, o clima estava ameno. A temperatura ficou entre 17°C e 25ºC. O ensaio tinha como tema "mensagens otimistas" e durou mais de uma hora.
Fonte: G1
------------------------------------------------------------------------------------
Artistas australianos brincam de Deus e usam tecnologia para recriar episódios da Bíblia
15.12.2007 - Projeto de artistas australianos se inspira em imagens de satélite no estilo do Google Earth. Obras foram reveladas este mês em feira de artes em Miami.
Depois de ajudar a visualizar o telhado da sua casa, os recantos mais remotos do planeta Terra e até a superfície da Lua, a mesma tecnologia de imagens de satélite empregada no software Google Earth inspirou um grupo de artistas australianos a "brincar" de Deus. Em "God's eye view", que significa ao pé da letra "ponto de vista de Deus", eles imaginam como seriam alguns dos episódios mais conhecidos - e antigos - da humanidade observados de um ângulo, digamos, privilegiado.
Com "God's eye view", eles dizem que pretendem "desorientar o público" e fazê-lo questionar as imagens supostamente verdadeiras - como é o caso das fotos de satélite. "Sentimos que a tecnologia, hoje, permite que eventos que podem ou não ter acontecido sejam visualizados e pareçam dramaticamente reais", afirmou James Dive em um comunicado do grupo.
Fonte: G1
---------------------------------------------------------------------------------------
Padres australianos pedem fim do celibato. (isto no ano de 2005, imaginem agora)
26.01.2005 - Os padres católicos da Austrália pediram ao Vaticano para que abandone a obrigatoriedade de celibato a fim de frear a queda de ordenações que está sendo registrada, informa hoje a imprensa local. O jornal Sydney Morning Herald afirma que o Conselho Nacional de Padres australiano escreveu no mês passado ao Sínodo de Bispos do Vaticano pedindo que o matrimônio não seja mais um obstáculo para as ordenações e que a Igreja encare a reintegração dos sacerdotes que deixaram o clero para se casar.
O padre Hal Ranger, presidente do Conselho, informou ao jornal que essas mudanças seriam necessárias para garantir que os católicos possam continuar tendo acesso aos sacramentos.
O Conselho, que reúne cerca da metade dos 1.650 sacerdotes da Austrália, pediu em sua carta que o Sínodo "estude honestamente se é apropriado continuar insistindo que o sacerdócio, com raras exceções, seja obrigatoriamente condicionado ao celibato". Este pedido acontece depois que uma pesquisa com mais de 300 padres da diocese de Sydney revelou um baixo nível de apoio ao celibato, e que isso foi citado como motivo para renúncia ao sacerdócio.
Fonte: Terra noticias
E por ai vai...
---------------------------------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)
"Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição" (II Ts 2, 1-3)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Ap 6,8)