14.03.2010 - Argentina - Um tremor de 4,3 graus de magnitude na escala Richter afetou a província argentina de Mendoza, vizinha ao Chile, mas não causou vítimas nem danos materiais, informou neste sábado o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica argentino.
O epicentro do tremor foi registrado sexta-feira à noite a 55 quilômetros a sudeste da cidade de San Rafael, em Mendoza.
"Não foram registradas denúncias sobre danos ou vítimas", informaram fontes da Polícia local.
Mesmo assim, alguns moradores de San Rafael deixaram suas casas diante do temor causado pela nova réplica do forte tremor que sacudiu o país vizinho no último dia 27, segundo a agência estatal "Télam".
Na quinta-feira passada, diversos edifícios foram esvaziados em Mendoza, capital da província homônima, por causa das réplicas do terremoto do Chile.
Fonte: Jornal NH Online
-----------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Na cidade restou apenas desolação, a porta está demolida, em ruínas". (Is 24, 13)
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lc 21,11)