28.02.2010 - As províncias de Mendoza e Salta, na Argentina, foram abaladas neste domingo (28) por quatro terremotos de baixa e média intensidades. Até o momento não há registro de danos materiais ou vítimas.
Em Mendoza, cidade a mil quilômetros a oeste de Buenos Aires e na fronteira com o Chile, o primeiro sismo, às 5h15 (Brasília), teve magnitude de 4,9. O epicentro ocorreu a 100 km ao sul do município, que é capital da província de mesmo nome.
Duas horas depois se registrou outro tremor, de 3,3 graus, com epicentro a 70 km a sudoeste.
Mendoza foi uma das províncias argentinas onde foi mais sentido o grande terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile neste sábado (27) e deixou pelo menos 300 mortos.
Em Salta, o primeiro sismo, registrado às 4h10, teve intensidade de magnitude 3,3 e epicentro 20 km a sudoeste de Mendoza. Três horas depois, a mesma zona foi epicentro de outro sismo, de 4,4.
Na província de Salta, situada a 1.400 km de Buenos Aires, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em consequência de um terremoto de 6,3 também no sábado.
O tremor, que segundo especialistas não teve relação com o poderoso terremoto do Chile, também foi sentido nas províncias de Tucumán e Jujuy.
Fonte: G1
------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Na cidade restou apenas desolação, a porta está demolida, em ruínas". (Is 24, 13)
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas". (Lc 21,25)