27.02.2010 -O terremoto de 8,8 graus na escala Richter que atingiu na madrugada deste sábado o centro do Chile foi sentido em boa parte do território argentino, embora, até o momento, não haja informações sobre vítimas e danos.
O abalo teve epicentro no mar, a 59,4 quilômetros de profundidade, junto à costa da região chilena de Maule, a cerca de 90 quilômetros da cidade de Concepción.
Segundo a imprensa argentina, o terremoto foi sentido em várias cidades do centro do país, em Catamarca (norte) e em Río Negro (sul), assim como em algumas zonas de Buenos Aires.
O governador da província de San Juan, José Luis Gioja, uma das áreas onde o terremoto foi mais notado, pediu à população para manter a calma. Ele disse que o tremor foi sentido com intensidade, mas não há informações sobre danos materiais.
O terremoto, que aconteceu às 3h26 pelo horário local da Argentina e do Chile (o mesmo de Brasília), durou um minuto, e foi sentido na capital chilena, Santiago, que ficou às escuras.
Fonte: Terra noticias
-----------------------------------------------------------------------------------
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)