Relógio do Apocalipse já chegou a marcar 2 para meia-noite


15.01.2010 -Ontem, os especialistas do Boletim de Cientistas Atômicos atrasaram em um minuto o Relógio do Apocalipse, mecanismo simbólico que indica qual é risco de destruição total da humanidade. Quanto mais próximo o ponteiro dos minutos estiver da meia-noite, mais próximos estamos do fim do mundo. Para ajustar o relógio são utilizados três fatores principais: arsenal nuclear, mudança climática e biosegurança.

Os dois últimos - principalmente em função do aquecimento global - são mais recentes. Portanto, o que vem fazendo a diferença na hora de atrasar ou adiantar o relógio desde 1947, ano em que o mecanismo foi criado, é mesmo o potencial nuclear mundial. Inclusive um dos principais fatores para o ajuste deste ano depois de três anos sem qualquer alteração foram as conversações entre EUA e Rússia para diminuir o número de ogivas.

Ainda assim faltam apenas seis minutos para a meia-noite. Pode parecer "pouco tempo" para o "fim do mundo", mas esta vem sendo mais ou menos a média "da hora" nesses 63 anos. Durante o auge da Guerra Fria já estivemos muito mais próximos da destruição total. Em 1953, quando americanos e soviéticos brigavam para saber quem tinha a bomba de hidrogênio mais poderosa, o ponteiro chegou a apenas dois minutos para meia-noite.

O "melhor momento" da humanidade, segundo os cientistas do Boletim aconteceu em 1991, com o final da União Soviética. Na época, o ponteiro chegou a ficar a 17 minutos para meia-noite diante da euforia da Guerra Fria e a possibilidade de um desarmamento nuclear mundial. No entanto, quatro anos depois, em 1995, as esperanças minguaram e o ponteiro avançou para 14 minutos, e, em 1998, para 9 minutos para a meia-noite.

Apesar de ter ficado que o principal motivo do ajuste de ontem ser as negociações para a redução do arsenal atômico, a decisão foi uma surpresa para alguns. O jornal britânico The Guardian, por exemplo, disse a impressão é que o fracasso da conferência do clima de Copenhague deve ter sido menos desanimador do que o pensado. A questão agora é saber que peso o aquecimento global vai ter nos próximos ajustes do Relógio do Apocalipse.

Fonte: Terra notícias

-----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Risco nuclear faz avançar o Relógio do Apocalipse

15.01.2007 - O Relógio do Apocalipse, barômetro do Boletim de Cientistas Atômicos, que simboliza a iminência de um ataque nuclear, deverá avançar nesta quarta-feira. A decisão reflete o agravamento da ameaça nuclear, informou um grupo de eminentes cientistas em um comunicado.

O relógio marca atualmente sete minutos para a meia-noite, hora simbólica de uma catástrofe mundial. Esta será a primeira alteração no relógio desde fevereiro de 2002, informou Kennette Benedict, diretora do grupo científico, informando que a decisão "se apoiou em um agravamento da ameaça nuclear e daquelas vinculadas ao aquecimento climático".

A cientista não informou em quantos minutos será adiantado o ponteiro do relógio, criado em 1947 por cientistas de Chicago, que participaram do projeto Manhattan para simbolizar os riscos que as armas nucleares significam para a humanidade. O projeto Manhattan deu origem à bomba atômica, lançada pela primeira vez sobre Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945.

"Este último movimento traduz as inquietações crescentes de uma segunda era atômica devido às graves ameaças causadas pelas ambições nucleares do Irã e da Coréia do Norte, dos materiais nucleares não protegidos na Rússia e em outros lugares, bem como as armas nucleares deslocadas todos os dias nos Estados Unidos e na Rússia", explicou o comunicado.

Fonte: Terra notícias

-----------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"O quinto anjo tocou a trombeta. Vi então uma estrela cair do céu na terra, e foi-lhe dada a chave do poço do abismo; ela o abriu e saiu do poço uma fumaça como a de uma grande fornalha. O sol e o ar obscureceram-se com a fumaça do poço.
Da fumaça saíram gafanhotos pela terra, e foi-lhes dado poder semelhante ao dos escorpiões da terra.
Mas foi-lhes dito que não causassem dano à erva, verdura, ou árvore alguma, mas somente aos homens que não têm o selo de Deus na fronte.
Foi-lhes ordenado que não os matassem, mas os afligissem por cinco meses. Seu tormento era como o da picada do escorpião.
Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a conseguirão; desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
O aspecto desses gafanhotos era o de cavalos aparelhados para a guerra. Nas suas cabeças havia uma espécie de coroa com reflexos dourados. Seus rostos eram como rostos de homem (Ap 9, 1 - 7)

Nota do Portal Anjo -  por Dilson Kutscher -  www.portalanjo.com - 15.01.2007

Por acaso uma estrela caindo do céu, saindo do poço uma fumaça como a de uma grande fornalha, poderia ser a descrição de uma bomba nuclear de grandes proporções.

O aspecto desses gafanhotos era o de cavalos aparelhados para a guerra. Nas suas cabeças havia uma espécie de coroa com reflexos dourados. Seus rostos eram como rostos de homem Poderia ser a descrição de helicópteros armados para a guerra? Afinal quando o apocalipse foi escrito, qual seria a descrição que um homem naquela época faria de uma bomba nuclear, ou mesmo de helicópteros armados para a guerra.
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne