Contra a gripe suína, italiano inventa fonte de água benta eletrônica


11.11.2009 - Um inventor italiano combinou fé, criatividade e tradição católica para se proteger da gripe suína e criou uma fonte de água benta eletrônica.

O aparelho funciona como as torneiras com sensor eletrônico de banheiros públicos: o fiel movimenta suas mãos sob o sensor e a máquina solta um pouco de água benta. Um exemplar pode ser encontrado em uma igreja da cidade de Fornaci di Briosco, no norte da Itália.

"No começo, as pessoas ficaram um pouco chocadas por esta inovação tecnológica, mas depois a acolheram com grande entusiasmo e alegria", disse o padre Pierangelo Motta. "Os membros da paróquia se acostumaram."

Católicos têm o costume de mergulhar as mãos em fontes de água benta quando entram ou saem das igrejas. Mas o medo de contrair o vírus H1N1 levou muitos italianos a evitar o hábito. A gripe suína já causou 15 mortes reportadas na Itália.

Luciano Marabese, o criador da fonte eletrônica, disse que inventou o aparelho eletrônico sem se dar conta de que o medo da gripe A estava interferindo na tradição, mas agora agradece pela coincidência.

"Depois de todas as notícias sobre algumas igrejas, como a catedral de Milão, que estavam suspendendo o uso das fontes de água benta como medida contra a gripe suína, choveram pedidos pela minha invenção", disse Marabese. "Recebi pedidos de todo o mundo."

Fonte: UOL notícias
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne