Teologia da Libertaçäo: Viva e atuante, semeando apostasias


19.10.2009 - Depois da eleição do Presidente Lugo, agora é o Peru que terá um forte candidato à Presidência da República saído das hostes da Teologia da Libertação. Não deixa de ser um sinal de que esta macro heresia ainda está bem viva e atuante na América Latina. Padre Marco Arana é conhecido por se vincular às comunidades de Cajamarca, que se mobilizam contra empresas de mineração. É líder do movimento Tierra y Libertad, devotado às bandeiras ambientalistas. Já é apontado pela imprensa peruana como candidato em 2011 e conta com a simpatia do povo e do Partido Socialista.

PADRE ARANA SEGUE O CAMINHO DE LUGO

------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Filhos bastardos tornam ex-bispo Lugo motivo de piada no Paraguai

23.04.2009 - As recentes acusações de que o presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo, seria pai de três crianças (de três mães diferentes) geraram uma onda de piadas no país.

O grupo de cumbia (gênero musical) Los Angeles lançou uma música sobre o episódio que já se tornou o hit do momento no Paraguai. O refrão da música Lugauchodiz: "Lugaucho tem coração, mas não usou condón(preservativo)".

Em outro trecho, a letra se refere às promessas de mudança feitas por Lugo antes de ser eleito. "Não fiz mudanças no país, mas 'mudo' fraldas", diz a letra.

O título da música, Lugaucho, sugere a união das palavras Lugo e gaucho (uma gíria local para designar uma pessoa que faz favores).

A música diz ainda que os "parlamentares vão pensar três vezes, a partir de agora, antes de mandar a mulher para o confessionário."

Outra piada que circula no Paraguai diz que Lugo não deveria ter renunciado à batina para ser candidato a presidente porque "afinal, já era padre (palavra que significa pai e sacerdote em espanhol)".

As piadas sobre o episódio também já chegaram a países vizinhos, como a Argentina.

Os cartunistas Nik, do jornal La Nación, e Daniel Paz & Rudy, do Página 12, publicaram nesta quarta-feira charges similares.

"Presidente Lugo, continuam aparecendo mulheres que dizem ser mães de seus filhos. O senhor não tomou nenhuma precaução?", pergunta o cartum de Nik. "Não, por favor. Isso vai contra os princípios da Igreja."

Rádio e teatro

No Paraguai, ouvintes ligaram nesta quarta-feira para diversas emissoras de rádio, entre elas a Ñanduti, de Assunção, para comentar os episódios que envolvem o presidente.

"Ele pecava, mas logo confessava, porque era bispo", disse um dos ouvintes. "Lugo poderia mudar seu slogan e dizer: venham a mim as mulheres precoces que querem ser mãe", disse outro.

A polêmica em torno de Lugo também promete chegar aos palcos do teatro paraguaio. "Os niños (filhos) cantores de Lugo" é o título de uma peça do grupo humorístico Ab Ovoque, segundo a imprensa local, estreará em 1 de maio.

"Como não param de aparecer filhos de Lugo, já preparamos um coral inteiro de crianças que os representarão no palco", disse o porta-voz do grupo, Tony Apuril.

Outro grupo teatral humorístico, liderado por Carlitos Vera, anunciou que sua próxima peça será chamada de "íGrande Pa!" ("Grande Pai"). "Quero agradecer ao presidente Lugo por nos oferecer um baita tema que vai deleitar o nosso público", disse Vera, que se vestirá de padre no espetáculo.

Fonte: G1

----------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Paraguai: Fernando Lugo admite relação com jovem de 16 anos quando era Bispo

14.04.2009 - ASSUNÇÃO- O Presidente do Paraguai, Fernando Lugo, admitiu hoje ser o pai de Guillermo Armindo Carrillo Cañete, um menino que em maio fará dois anos de idade, fruto de sua relação com a jovem Viviana Carrillo, quem faz uns dias interpôs um processo por filiação ao mandatário.

O ex-bispo de São Pedro, seguidor da teologia marxista da libertação, admitiu do Palácio de Governo que teve uma relação com a jovem, a quem conheceu quando ele era Bispo de São Pedro e ela tinha 16 anos de idade, e além disso reconheceu ser o pai do menor, nascido em maio de 2007.

"Perante minha consciência e em homenagem a toda a população que depositou sua confiança em minha pessoa, manifesto com a mais absoluta honestidade, transparência e sentido do dever, em relação à polêmica suscitada por uma suposta demanda de filiação, é certo que houve uma relação com Viviana Carrillo", disse.

"Diante disso –prosseguiu– assumo todas as responsabilidades que pudessem derivar de tal fato, reconhecendo a paternidade do menino", indicou o Presidente em conferência de imprensa em Palácio de Governo.

Em sua demanda, Carrillo detalha os inícios de sua relação com Lugo quando ainda era Bispo e assegura que seguiu sendo seu parceiro durante a campanha eleitoral.

"Em 2006, ao tempo que o demandado se desempenhava como Diretor do Colégio do Verbo Divino de Assunção, mudei-me à capital a solicitude do mesmo, onde seguimos nos vendo, mas às escondidas porque ele era muito conhecido e como resultado de que começou a entrar na política, me visitando de vez em quando em São Lourenço (...), onde ia com uma Nissan Patrol do bispado ou com um automóvel Mercedes Benz cor negra polarizada que ele já tinha em São Pedro", indica a demanda.

Carrillo assinala também que "a gota que encheu o copo, a razão desta demanda, foi que a última vez que nos vimos, estando dentro de um veículo com o demandado, discutindo novamente pela desatenção do mesmo para com seu filho, e ao lhe assinalar que não podia ser que eu tivesse que mendigar todos os meses para que seu filho pudesse comer, e que aparentemente não o queria, deu-me um tapa na cara, me assinalando que jamais dissesse isso".

Fernando Lugo, que integrou a congregação dos missionários do Verbo Divino, renunciou em 2005 a ser Bispo da diocese de São Pedro. Pouco depois começou a encabeçar manifestações cidadãs e anunciou sua postulação às eleições de 2008. Em 2006 apresentou sua renúncia ao estado clerical, mas o Vaticano lhe pediu respeitar seu compromisso sacerdotal e abster-se de ingressar na política partidária.

Depois de ganhar as eleições do ano passado, em 30 de julho de 2008 Fernando Lugo perdeu o estado clerical, através de um decreto da Congregação para os Bispos em que também se lhe dispensava "dos votos religiosos feitos na Sociedade do Verbo Divino, da obrigação do celibato e das demais obrigações que o estado clerical comporta".

Fonte: ACI

-------------------------------------------------------------------------------------

Em La Salette - França, 1846, Aparição reconhecida pela Santa Sé, disse Nossa Senhora

“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora).

“Que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho!


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne