12.10.2009 - RIO – Às vésperas do maior feriado católico do país, Paulo Sérgio de Godoy Major foi capturado por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Botafogo, após invadir a paróquia da Senhora do Monte Claro, na Rua Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, Zona Sul do Rio, de onde pretendia – segundo os policiais – furtar objetos de arte para revender no mercado negro.
Os PMs contaram que Paulo Sérgio entrou sem autorização na paróquia e se encaminhava para furtar objetos da sacristia ao ser visto por uma freira, que ligou para a polícia. O ladrão portava um revólver, calibre 32, aos ser preso em flagrante. Já na 5ª DP (Gomes Freire), para onde foi levado na manhã deste sábado, Paulo Sérgio foi autuado por arrombamento e invasão de domicílio. O arquivo da polícia prova que ele tem passagens pelos mesmos crimes e ainda falsidade ideológica.
– O fato de já ter diversas passagens pela polícia o torna um bandido perigoso. Se não fosse a rápida ação da polícia, ele poderia ter colocado a vida das freira em perigo – disse o delegado adjunto Antônio Ferreira Bonfim aos jornalistas.
Fonte: Jornal Correio do Brasil
===================================================================
"Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos," (Mc 7,21)
"Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados". (Ef 4,28)