Sacerdote australiano se declara culpado de pedofilia


 08.09.2009 - Um sacerdote australiano se declarou hoje culpado de abusos sexuais a vários menores de idade diante de um tribunal de Adelaide. Segundo a agência de notícias australiana AAP, os crimes teriam ocorrido entre 1977 e 1994.

Charles Barnett, de 68 anos, admitiu três casos de pedofilia entre 1977 e 1982 em Crystal Brook e Port Pirie, na Austrália do Sul. O religioso se declarou inocente de outros seis casos supostamente cometidos entre 1981 e 1994 e voltará ao tribunal no próximo mês de outubro.

Em 1995, Barnett fugiu para a Indonésia, onde não foi aberto nenhum processo legal, mas foi posto sob prisão domiciliar em fevereiro passado, prevendo que as autoridades australianas pediriam sua extradição. O acusado solicitou à justiça da Indonésia que lhe permitisse residir no país por "razões humanitárias", mas os tribunais de Jacarta opinaram que o processo de extradição era legal e procedente.

Barnett disse que se arrependia "sinceramente" do dano que tinha causado às vítimas e a suas famílias, pelo que já lhes havia "suplicado" perdão.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Papa pede que Igreja estabeleça a verdade sobre pedofilia

28.10.2006 - O papa Bento 16 apelou neste sábado à Igreja da Irlanda para "estabelecer a verdade" sobre os casos de sacerdotes acusados de pedofilia e pediu mais prevenção, ao receber os bispos irlandeses no Vaticano.

"É urgente reconstruir a confiança onde ela foi traída", disse o papa em seu discurso, cujo conteúdo foi divulgado pelo Vaticano.

"Nos últimos anos, tiveram de responder a numerosos casos de abusos sexuais de menores, que são mais trágicos ainda quando cometidos por um religioso", declarou Bento 16. "Em vossos constantes esforços para gerir eficazmente o problema, é importante estabelecer a verdade sobre o passado" e "tomar as medidas necessárias para evitar que isto volte a ocorrer", ressaltou o papa.

Bento 16 também pediu aos bispos que "se assegurem de que os princípios da justiça sejam totalmente respeitados e, acima de tudo, que sejam curadas as feridas das vítimas".

Segundo a Igreja Católica da Irlanda, mais de cem sacerdotes e membros de ordens religiosas da arquidiocese de Dublin foram acusados de abusos sexuais contra crianças desde 1940.

Fonte: UOL notícias

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mt 26,41)

"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pd 5,8)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne