Cardeal Tauran: Cristãos sejam testemunhas corajosas de Jesus


 30.06.2009 - O presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religoso, Cardeal Jean-Louis Tauran, presidiu ontem na Turquia as celebrações de encerramento do Ano Paulino.

Em Tarso, cidade do Apóstolo dos Gentios, o purpurado exortou os cristãos a serem testemunhas coerentes, críveis e corajosas de Jesus Cristo, num país rico de história onde eles são a minoria.

Na missa presidida em Antioquia, o Cardeal Tauran exortou os cristãos a promoverem o diálogo e a comunhão. Na parte da tarde, ele participou da celebração das vésperas presidida pelo Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I.

Já o vigário apostólico de Anatólia, Dom Luigi Padovese, Presidente da Conferência Episcopal da Turquia, falou após a cerimônia realizada em Tarso sobre o futuro da Igreja instituída por Paulo nessa cidade. Segundo Dom Padovese, Tarso se tornou, depois do Santuário Mariano de "Meryem Ana", ou seja, "Mãe Maria", de Éfeso, o segundo lugar de peregrinação na Turquia, um lugar de culto para os católicos.

Dom Padovese ressaltou que as autoridades turcas prometeram várias vezes que a cidade de Tarso seria confiada aos cuidados do Vicariato Apostólico de Anatólia, mas até agora isso não aconteceu. Ele espera que a cidade não volte a ser um museu e que católicos do mundo inteiro aguardam das autoridades turcas uma resposta positiva. (MJ)

Fonte: Rádio Vaticano


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne