10.06.2009 - Bento XVI considera que a festa de Corpus Christi, que será celebrada nesta quinta-feira ou no domingo – segundo cada país –, constitui uma oportunidade para aprofundar no amor a Jesus Eucaristia.
Antes de despedir-se dos milhares de peregrinos que participaram nesta quarta-feira da audiência geral, realizada na Praça de São Pedro, o Papa dirigiu, como de costume, uma saudação particular aos jovens, doentes e recém-casados.
“A festa de Corpus Chirsti, que celebraremos amanhã, oferece-nos a ocasião de aprofundar em nossa fé e em nosso amor pela Eucaristia”, afirmou.
O próprio Papa, na tarde da quinta-feira, presidirá a celebração eucarística na praça de sua catedral, a Basílica de São João de Latrão, e participará da procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas de Roma.
O Santo Padre se dirigiu aos jovens, assim como às crianças que acabaram de fazer a primeira comunhão, para desejar-lhes que “o sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo seja alimento espiritual de cada dia, para avançar no caminho da santidade”.
Aos doentes, ele apresentou a Eucaristia como “apoio e consolo na provação e no sofrimento”.
Por último, aos recém-casados, desejou que a Eucaristia “seja a razão profunda do vosso amor, que se expressa em vossa conduta cotidiana”.
Fonte: www.zenit.org