Mundo está submerso em crise de fé, diz cardeal em Fátima


13.05.2009 - O cardeal D. Óscar Maradiaga, de Honduras, alertou nesta quarta-feira, em Fátima, que o mundo "se encontra submerso em profundas crises de fé, de ética, de humanidade e parece ter perdido a orientação moral".

"Já não sabe onde está a fronteira entre o bem e o mal. Pode ser que tenha uma próspera bolsa de valores, mas sem valores", disse D. Óscar Maradiaga, presidente da Cáritas Internacional, acrescentando que "a crise financeira que estamos a viver é simplesmente um sinal disto".

"A mão invisível que supostamente teria que guiar o mercado, tornou-se uma mão desonesta e cheia de cobiça", frisou na homilia da principal missa da peregrinação de maio ao Santuário de Fátima.

Diante de milhares de peregrinos, o arcebispo de Tegucigalpa, destacou o exemplo da Mãe de Deus e a atualidade da mensagem de Fátima como apoio para todos os cristãos na superação das dificuldades que se colocam atualmente à sociedade.

"Na primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, parecia que estava perdida toda a esperança. Ameaças terríveis espreitavam o mundo. Ela veio trazer-nos a esperança que brota da Divina Providência de um Deus que é amor e que não abandona a obra das suas mãos", disse o presidente da Cáritas Internacional.

É neste contexto, segundo o arcebispo de Tegucigalpa, que "hoje também, com o exemplo e o auxílio da Virgem, as comunidades cristãs continuam a missão de conduzir ao encontro com Cristo e, por isso, a invocamos novamente como Estrela da nova evangelização".

"A Virgem pertence-nos e sentimo-la como mãe e irmã", afirmou, acrescentando que "a devoção mariana, com a sua multiplicidade de expressões culturais, diz-nos que o Evangelho se inculturou nas feições brancas, índias, crioulas, negras e mestiças com que se apresenta a Virgem, revelando nisso o rosto compassivo e materno de Deus para com o seu povo".

Depois, D. Óscar Maradiaga destacou a figura de Maria como "mulher de fé", "mulher serviçal e solidária", "mulher de esperança" e "mãe formadora de comunidades de discípulos missionários" e frisou a atualidade da mensagem do rosário deixada aos videntes de Fátima pela Virgem em 1917.

Fonte: UOL notícias

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra? (Lc 18, 8)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne