23.04.2009 - Fernando Lugo assumiu a paternidade de um filho de dois anos
INDAIATUBA- Um cardeal brasileiro lamentou o episódio envolvendo o ex-bispo católico e atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que assumiu na semana passada a paternidade de um filho, gerado quando ainda era bispo. Outras duas mulheres fizeram denúncias atribuindo filhos a ele.
“Nós lamentamos que tenha acontecido isso com ele. Especialmente depois da eleição como presidente do Paraguai, todos sabemos que isso trará bastante dificuldade”, afirmou ontem o cardeal Geraldo Agnelo, arcebispo de Salvador, durante encontro com a imprensa na Assembleia Geral da CNBB, no mosteiro de Itaici (São Paulo).
O cardeal Agnelo afirmou que, na Igreja, ter um comportamento exemplar não é só dever dos bispos: “isso é importante para qualquer gente de pastoral”.
“O nosso povo é exigente quanto ao nosso comportamento. Não é só pela palavra que se vai convencer, mas também com o testemunho”, disse.
Dom Geraldo, que recordou ter convivido com Lugo em alguns eventos do episcopado latino-americano, desejou “que Deus o ilumine nesta hora”.
Fonte: www.zenit.org