Novo tremor de terra atinge região central da Itália


10.04.2009 - Uma novo tremor de terra de 3,1 graus de magnitude na escala de Richter foi registrado hoje às 21h07 locais (16h07 de Brasília) na região italiana de Abruzzo, informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia do país.

Segundo a Defesa Civil italiana, o epicentro do tremor foi localizado entre as localidades de L''Aquila, Pizzoli e Collimento.

Outras réplicas foram registradas na madrugada de hoje, entre elas uma às 5h22 locais (0h22 de Brasília) de 3,7 graus de magnitude na escala Richter.

Desde o terremoto na madrugada da segunda-feira passada, que chegou a 5,8 graus na escala Richter, cerca de mil réplicas de diferentes magnitudes já foram registradas na região de L''Aquila Segundo o sismólogo Thomas Brown, do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia, novos tremores de terra podem ser registrados por vários meses.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sepultamentos marcam Sexta-Feira Santa em L'Aquila

10.04.2009 - Nesta Sexta-Feira Santa, mais de 200 vítimas do terremoto na Itália foram sepultadas no pequeno município de L'Aquila. O congestionamento tomou conta das ruas do povoado e, na porta do cemitério, os números do desastre se refletiram em uma cena incomum. Faltou espaço para os carros fúnebres.

Algumas famílias optaram por levar as vítimas do terremoto, que deixou pelo menos 289 mortos, para suas cidades de origem. Boa parte dos universitários mortos pelo tremor vivia em L'Aquila somente para estudar. A maioria das vítimas, no entanto, era natural da cidade.

"Isso é uma grande tragédia. Não entendo porque foi acontecer conosco. Me parece um castigo de Deus. Não há motivos para uma catástrofe tão grande. Foi um erro da natureza", disse o estudante de filosofia Francesco Bobelle. Para Maria Pia, uma das freiras presentes nos funerais, o dia de hoje representará um dos mais tristes da história do país. "Está sendo muito difícil para nós. É complicado ver o sofrimento dessas famílias. Só não podemos esquecer que Deus está do nosso lado", disse a religiosa.

Ao contrário do que ocorreu durante a celebração fúnebre, realizada na escola Guardiã di Finanza, jornalistas e fotógrafos não foram autorizados a se aproximar dos jazigos para acompanhar o enterro. Mesmo assim, a concentração de profissionais da imprensa mundial na porta do cemitério gerou certo desconforto para os familiares. "Não entendo o que fazem aqui. Saiam da minha frente", reclamou uma idosa.

Especial para Terra

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Quem fugir do grito de pânico, cairá na cova, quem se levantar da cova será preso pelo laço. Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)

"Disse Jesus: Haverá grandes terremotos e em muitos lugares fome e peste, acontecerão coisas terríveis e grandes sinais no céu". (Lucas 21, 11)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne