Propaganda Hinduísta na Rede Globo na novela Caminho das Índias


16.03.2009 - Artigo Extra  -  www.rainhamaria.com.br

A nova novela da Rede Globo de televisão se chama Caminho das Índias, e está substituindo a antiga novela das 8, “A Favorita”. Assim como toda novela, essa não deixa de ser condenável. Nela, vê-se assassinatos, roubos, estupros, abortos, maldades, como se tudo fosse normal, aceitável ou até mesmo possível de ser visto por nossas crianças que, sob a má índole dos pais, acabam sendo contaminadas por influências globais. Isso digo, pois, nos últimos dias vim acompanhando essa novela para descobrir e anunciar a vocês, leitores, a mensagem que esse programa de televisão quer passar a nós. Sigo a linha de que toda novela não presta, e isso é para mim como um dogma: assistir novela é perda de tempo, além de que, alimentando nossa visão e pensamentos com aquilo, não estamos edificando nossa fé.

Pelo contrário, estamos desprezando-a aceitando o que essa nova novela da Globo impõe ideologicamente à nossa cultura, ou pelo menos à nossa simples percepção. Como o próprio nome da novela - Caminho das Índias - já indica, a finalidade do programa é falar da Índia. Claro que essa intenção está disfarçada em todo um contexto de desenrolar de fatos e de histórias, cheias de amor e traição, ódio e tristezas, enfim, a deturpação completa dos valores cristãos. Como se isso não bastasse, falar da Índia, claro, implica falar da religião dominante na Índia, que é o hinduísmo. E assim impõe-se - ou pelo menos tenta-se impor - uma ideologia pagã em uma sociedade que é, até então, cristã (ou pelo menos se diz praticante do cristianismo).

O demônio usa hoje uma arma bastante inteligente: ele quer contaminar aquilo que ainda resta do cristianismo em nossas famílias para destroçar e pôr em cheque a ideologia cristã e a indiana. Dessa maneira, faz-se um sincretismo religioso absurdo, moralmente inaceitável. Quem tem uma boa formação cristã, vá lá; mas, quem não tem, ao invés de melhorar essa formação e aperfeiçoá-la, mata-a e a sufoca com um pensamento religioso contraditório ao que prega a Igreja e a nossa sociedade cristã. Quando disse “Quem tem uma boa formação cristã, vá lá”, não quis dizer que os cristãos podem ver essa novela. Se quiserem ver, vejam! Mas, saibam que o cristão de verdade não tolera falcatruas que contradizem aquilo que tanto amamos: a religião monoteísta, crente em Deus Pai, Filho e Espírito Santo e na imortalidade da alma. Aquele que ama realmente a Deus, não vai suportar ver o Caminho das Índias, porque sabe que aquele caminho leva ao inferno.

Mas, ele - o diabo - é inteligente; ele é muito esperto. Ele se utiliza de alguns artifícios em nosso meio que, infelizmente, ou por ignorância ou porque somos “trouxas” mesmo, acabamos utilizando em nosso dia-a-dia como método de separação de família, falta de amor no ambiente familiar e, principalmente, uma pregação de ideologias pagãs, que destroem o lar que Deus tanto ama. Nossa castidade, nossa vida, nossa fé não foram feitas para serem jogadas nesse lixo que é essa novela. Se já não bastasse ser uma novela, que em si é lamentável, é uma novela hinduísta. Nenhum preconceito com a religião, apenas, penso que a Globo está querendo trazer para dentro das nossas casas, uma religião diferente, que não está certa, mas, que prega valores que contradizem o que pensamos, cremos e acreditamos; e isso é INACEITÁVEL. Pais, abram os vossos olhos! Filhos, abram os olhos de vossos pais porque, se a família brasileira já carece de uma formação cristã eficaz, com uma novela que corrompe tanto nossos sentimentos, vai ficar mais difícil ainda aprender a valorizar a Igreja.

Espero que possamos unir-nos em uma corrente de amor e paz, que aceita o monoteísmo, e não quer, de maneira alguma, assistir a programas que pregam o politeísmo, pois, sabemos que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Não existe outra verdade. Afinal, vamos deixar que nos ataquem e que fiquemos sem defesa, a mercê de idéias frívolas jogadas ao vento?

Rezemos. Rezemos.

Por Everth Queiroz Oliveira  -  Blog Ecclesia Una


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne