10.03.2009 - Senhor,
Ontem (09/03/09) no programa “Brasil Urgente” apresentado por V.Sa., causou grande comoção e indignação aos católicos verdadeiros desse país o modo como V.Sa se portou em relação ao reverendíssimo senhor arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho.
V.Sa. usou de um palavreado chulo, inadmissível para qualquer indivíduo sério que se auto-intitula “repórter” e mais intolerável quando no trato público a uma autoridade, quer civil, militar ou eclesiástica.
Que V.Sa. não concorde com a atitude do senhor arcebispo, é matéria da sua própria consciência, que não podemos interferir, mas ofender publicamente um bispo e, logo depois, se afirmar “católico” é uma postura no mínimo hipócrita e absurda da parte de V.Sa.
Lançando mão de argumentos “históricos” sobre a Inquisição, V.Sa. quis desautorizar a lei da Igreja que, como disse o senhor, afirma seguir. V.Sa. levantou um monte de impropérios e asneiras históricas, não acreditadas nem mesmo nos livros de história do Ensino Médio! Recomendamos vivamente que V.Sa. retorne, com humildade, aos bancos da escola e que de lá tire alguma coisa útil para o seu programa.
Teria um ex-locutor de jogos futebolísticos alguma autoridade ou credibilidade para argumentar sobre história ou qualquer outro assunto que não futebol? E sobre as leis da Igreja que V.Sa. tão habilmente mostrou desconhecer, quando afirmou “que se dane a teologia da Igreja”?
Vosso programa se alimenta do sofrimento dos pobres e das desgraças nacionais, enquadrando tudo pela lente sensacionalista e pelos vossos nefastos comentários. Algo nada inédito, infelizmente, na nossa rede de telecomunicação.
Apresentando o “Brasil Urgente” – talvez um dos mais dantescos espetáculos da miséria humana, tanto do lado daqueles que são enquadrados quanto do apresentador – que autoridade moral teria V.Sa. para argumentar sobre uma punição que, de antemão, já era conhecida por todos, inclusive pela mãe daquela inocente garota? Absolutamente nenhuma!
E V.Sa. ainda contrapõe o excelentíssimo senhor presidente da República ao arcebispo, elogiando o sr. Lula pela “coragem” em dizer o que a maioria dos falsos católicos, como V.Sa., pensa!
É lamentável ver a hipocrisia em cada palavra que sai da boca de V.Sa!
Quando da visita de SS Bento XVI ao Brasil, V.Sa. cobriu parte da chegada do pontífice com gritos de alegria, elogiando o Papa dos verdadeiros católicos. Mas o que acontece agora? Quando a questão é polemizada pela mídia abominável, V.Sa. trata logo de levantar a máscara de “bom católico” e, com os caninos a mostra, revela-se um terrível monstro, tão desprezível quanto o padrasto da garota!
Pedimos que V.Sa. se retrate publicamente pela ofensa cometida ao senhor arcebispo. Pedimos ainda, em nome da caridade, que se abstenha de comungar enquanto defender o aborto, elogiar o aborto ou qualquer postura semelhante. Por enquanto, com essas posições em favor da morte, V.Sa. é tudo, menos católico!
Por Danilo Augusto
*****
Pessoal, quem quiser pode mandar essa mensagem ou outra qualquer ao senhor “Datena”, para que ele saiba que o senhor arcebispo não está sozinho!
Fonte original do artigo: http://igrejauna.blogspot.com
Enviado por Daniel Pereira - www.rainhamaria.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A ironia dos fatos recentes
O que acontece atualmente?
Ah, estamos vivendo tempos irônicos!
Por todo o lado somos surpreendidos por pessoas – católicas – que se colocam clara e nitidamente contra o catolicismo. Os recentes casos envolvendo Dom José, Dom Aldo e Dom Alano são alegóricos.
E onde está a ironia? Sim, porque só conseguimos enxergar a grossa tristeza dos fatos...
A ironia está no mais simples. Se a maioria virou as costas (inclua-se alguns bispos nessa maioria) aos bispos perseguidos, eles encontraram apoio nos católicos tradicionalistas.
Sim! Que ironia!
Em várias dioceses do Brasil os bispos achincalham os tradicionais, isolando-os através de uma ditadura modernoide e louvando os progressistas. No final, quando “o bicho pega”, quem está lá por eles? Os tradicionalistas! E quem foge e cerra fileiras para apedrejar o bispo? Os amados progressistas!
Não estou dizendo que essa postura preconceituosa em relação aos tradicionalistas é compartilhada pelos três bispos citados acima. Especialmente Dom José e Dom Alano são muito amigos da Tradição – com T! Mas é inegável que isso acontece em muitas dioceses do Brasil.
Não é preciso uma confusão tão grande para que os “amados e idolatrados progressistas”, que tudo recebem, se voltem contra o bispo. Não, longe disso! Basta mudar um padre “popular” de paróquia para ver o que acontece!
Isso vale uma reflexão!
Por Danilo Augusto