Padres italianos querem banir tecnologia na Quaresma


05.03.2009 - Padres italianos estão pedindo aos jovens de seu país para que deixem de lado sua vida tecnológica na época de Quaresma, abandonando iPods, celulares, vídeos online e comunidades sociais como o Facebook.

O Arcebispo Benito Cocchi declarou que o pedido de abstinência moderna será importante para que a juventude italiana "purifique a si mesma do mundo virtual e se volte para seu interior".

Para os mais velhos, os padres recomendam que, além de deixarem de lado os iPods e a internet, também evitem utilizar seus carros e jogar videogame. Para entrar em contato com amigos, a Igreja Católica sugere que as pessoas caminhem até a casa da pessoa para dar um pessoal e enorme "Olá", noticiou o site TG Daily.

A Quaresma, de acordo com a Wikipedia, "é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja Católica, a Igreja Anglicana e algumas protestantes marcam para preparar os crentes para a grande festa da Páscoa." Durante este período, que começa na quarta-feira de Cinzas e vai até a tarde da quinta-feira, "os fiéis são convidados a um período de penitência e meditação, por meio da prática do jejum, da esmola e da oração".

De acordo com o site IT Examiner, a juventude italiana considerou o pedido da igreja católica como uma piada, e acha que essa é só mais uma prova de que a congregação não está conectada com sua geração.

Fonte: Terra


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne