01.03.2009 - Cidade do Vaticano- O papa Bento XVI pediu hoje, durante o tradicional reza do Ângelus, na Praça de São Pedro, que os fiéis católicos não esqueçam dos anjos e que os invoquem frequentemente, para que os ajudem no empenho de acompanhar Jesus.
Durante a reflexão de hoje do Ângelus, o papa se referiu aos anjos como o "contrário de Satanás", e lembrou que eles podem ser encontrados em todo o Evangelho, "ajudando e guiando os homens em nome de Deus".
"Diminuiríamos uma parte significativa do Evangelho se deixássemos de lado estes seres enviados por Deus, que anunciam sua presença entre nós", disse o papa.
Além disso, Bento XVI pediu aos fiéis que peçam aos anjos que "velem" por ele e seus colaboradores da Cúria Romana, que hoje à tarde vão se isolar para os exercícios espirituais da Quaresma.
Fonte: UOL notícias
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Anjos são enviados de Deus para proteger aos homens, lembra o Papa
01.10.2008 - VATICANO - Ao despedir-se esta manhã do Bispo de Albano Laziale (diocese a que pertence Castelgandolfo), Dom Marcello Semeraro, dos religiosos, autoridades civis e pessoal de segurança deste lugar, o Papa Bento XVI destacou que os anjos "são enviados por Deus 'para assistir aos que têm que herdar a salvação'".
Ao celebrar-se hoje a festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, o Santo Padre convidou a "invocar com confiança sua ajuda, assim como a proteção dos anjos custódios, cuja festa celebraremos em 2 de outubro".
Deste modo sublinhou que "a presença invisível destes espíritos bem-aventurados nos ajuda e consola: eles caminham a nosso lado e nos protegem em toda circunstância, defendem-nos dos perigos e podemos recorrer a eles em todo momento".
Bento XVI também assinalou que "muitos Santos mantinham com os anjos uma relação de verdadeira amizade e há muitos episódios que testemunham sua assistência em particulares ocasiões. Os anjos são enviados por Deus 'para assistir aos que têm que herdar a salvação', como lembra a carta aos Hebreus, e portanto, são um válido auxílio na peregrinação terrena para a pátria celestial".
Aantes de voltar amanhã para o Vaticano, o Papa se despede esta tarde das pessoas que trabalham nas vilas pontifícias de Castelgandolfo.
Fonte: ACI