21.01.2009 - Diretor fala da adaptação ao cinema do livro “The Gospel According To Jimmy”.
Desde 2006 o diretor francês Alexandre Aja (”Viagem Maldita”, “Espelhos do Medo”) planeja adaptar ao cinema a comédia sacripanta “The Gospel According To Jimmy”, romance do seu compatriota Didier Van Cauwelaert. Aja não esqueceu da ideia, e tem até um candidato a protagonista: o ator Seth Rogen (”Superbad”).
Na história, Jimmy é um zé mané limpador de piscinas de Los Angeles que descobre ser um clone de Jesus Cristo, criado a partir do DNA encontrado no Santo Sudário. “Imagine daqui a uns anos, os republicanos tentando voltar à Casa Branca. Eles encontram esse velho projeto de clonagem e descobrem que um dos clones sobreviveu, então vão atrás dele pra convencê-lo a ajudar o partido a voltar ao poder”, explica Aja.
“Meu ator preferido para viver Jimmy seria Seth Rogen. Por enquanto estou desenvolvendo este filme paralelamente, maturando com o tempo, tentando achar o roteirista certo, porque não tenho tempo de escrevê-lo sozinho. É um projeto importante pra mim, mas não sei quando conseguirei filmar”, finalizou.
Fonte: Omelete
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Jesus Cristo ganha gêmeo do mal em filme de fantasia na Índia
26.11.2007 - A Bíblia não o menciona, mas a trama de um filme de fantasia ambientado na Índia dá a Jesus Cristo um irmão gêmeo — e do mal.
"The 13th Disciple" (O 13o Discípulo), do cineasta alemão Robert Sigl, ainda se encontra em fase de produção, mas o produtor Mario Stefan está no Estado turístico indiano de Goa, tentando atrair um co-produtor indiano para o projeto.
"É uma aventura de fantasia, e a história acontece na Índia dos dias atuais", disse Stefan nos bastidores do 38o Festival Internacional de Cinema da Índia, aberto no fim de semana.
A história acompanha a jornada de dois arqueólogos alemães à procura de evidências de que Jesus teria viajado à Índia.
Os pesquisadores, eles próprios gêmeos, descobrem que Jesus teve um irmão gêmeo maligno que está reencarnado no presente e chefia uma seita religiosa.
O roteiro de Sigl estava pronto havia vários anos, depois de o produtor original ter morrido num acidente, disse Stefan.
As filmagens do projeto, previsto para custar cerca de 5 milhões de euros (7,4 milhões de dólares), serão principalmente na cidade santa hindu de Varanasi, no norte da Índia, e no Estado de Kerala, no sul do país, no segundo semestre de 2008.
O elenco será em sua maioria indiano.
Stefan disse que não prevê nenhuma polêmica em torno de "13th Disciple", que terá Jesus Cristo apenas no pano de fundo, e não como personagem.
"Ficará claro desde o início que nosso filme é ficção", disse ele. "Mesmo ''O Código Da Vinci'' foi ficção, mas baseada em muitas idéias reais."
O best-seller de Dan Brown provocou a ira da comunidade católica por ser baseado na teoria de que Jesus e Maria Madalena teriam se casado e tido filhos.
"O Código Da Vinci" foi proibido em vários Estados indianos, até ser lançado com o aviso de que era uma obra de ficção.
Os cristão formam 2,5 por cento da população de 1,1 bilhão de habitantes da Índia, país oficialmente secular mas predominantemente hindu.
Fonte: Terra notícias