Papa pede a Obama que promova a paz e a cooperação no mundo


20.01.2009 - O Papa Bento XVI pediu ao novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que promova a paz e a cooperação entre as nações, em um telegrama enviado nesta terça-feira por ocasião de sua posse e divulgado pelo Vaticano.

"Rezo para que se comprometa em promover a compreensão, a cooperação e a paz entre as nações", escreveu o Papa na mensagem dirigida ao 44º presidente dos Estados Unidos.

O chefe da Igreja Católica solicita ao novo presidente dos Estados Unidos que leve em conta "tantos irmãos e irmãs que, nestes tempos, tentam libertar-se da pobreza, da fome e da violência".

No telegrama, o pontífice defende que, sob a presidência de Obama, "o povo americano continue achando em sua profunda herança religiosa e política os valores espirituais e os princípios éticos necessários para cooperar na construção de uma sociedade livre e justa, marcada pela dignidade, a igualdade e os direitos de todos seus membros", escreveu.

Fonte: Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prece de bispo gay anglicano abrirá festa da posse do novo Presidente americano

13.01.2009 - Um bispo anglicano abertamente homossexual, Gene Robinson, abrirá, com uma prece, já no domingo, no Lincoln Memorial Center, em Washington, a cerimônia de posse do presidente eleito Barack Obama, anunciou o comitê encarregado da organização do evento.

A escolha de Gene Robinson vai contrabalançar um outro convite polêmico, feito ao pastor evangélico Rick Warren, conhecido por suas posições contra o aborto e o casamento gay, para fazer a invocação na própria cerimônia de juramento de Barack Obama no cargo, no dia 20 de janeiro.

O próprio Obama já havia tentado amenizar a situação, lembrando que convidou outros pastores para participar da solenidade, como Joseph Lowery, um veterano defensor dos direitos civis, parceiro de Martin Luther King.

"Nossa intenção é enraizar este acontecimento em nossa história, celebrando os momentos nos quais nosso país se uniu para enfrentar grandes desafios e vencê-los", afirmou o produtor do evento, George Stevens Jr, ao anunciar a escolha de Robinson para as orações de 18 de janeiro, nos degraus do Lincoln Memorial Center.

A ordenação de Gene Robinson como bispo de New Hampshire em 2003, após ter sido escolhido pela Igreja episcopal americana, desencadeou o furor dos mais conservadores entre os anglicanos, que o qualificam de herético.

"É importante para qualquer minoria ser representada de uma forma ou de outra", afirmou o bispo numa entrevista ao Concord Monitor, jornal de New Hampshire.

"Quer se trate de minoria racial, étnica, ou no nosso caso, uma minoria sexual, o simples fato de ver alguém como nós na frente da cena, vale muito", acrescentou.

Segundo George Stevens Jr, as festividades vão misturar "leituras históricas por atores de renome e música interpretada por alguns dos mais grandes astros atuais".

Entre esses artistas figuram Beyoncé, Mary J. Blige, Bono, Sheryl Crow, Herbie Hancock, Usher, Shakira, Bruce Springsteen, James Taylor, e ainda Stevie Wonder.

Na leitura de textos estarão, principalmente, o filho de Martin Luther King, Martin Luther King III, e os atores Jamie Foxx, Queen Latifah e Denzel Washington.

Fonte: Terra notícias

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem". (Rm 1,32)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne