Maranhão: Homem preso por furtar imagem de Santa é evangélico e anti-imagens


02.01.2009 - Preso ao tentar levar imagem católica na Vila Operária está no 2ºDP.

Em depoimento na Central de Flagrantes na tarde da última terça-feira (30), o desempregado Elias Soares da Silva, 33 anos, disse para a polícia que é evangélico e sua igreja condena o culto às imagens de santos. Depois de ser preso e quebrar uma imagem da Senhora do Perpétuo Socorro, ele passou a ser o principal suspeito da série de vandalismos contra imagens e arte sacra em igrejas católicas de Teresina.

O delegado plantonista da Central, Darwin Pestana, disse para a TV Cidade Verde que Elias confirmou ser membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e que a sua religião condena o culto às imagens de santos. Após o depoimento, ele foi autuado em flagrante delito e responderá ao processo por tentativa de furto qualificado e dano qualificado, pelo valor inestimável e religioso do bem danificado, podendo ficar preso por pelo menos dois anos e seis meses.

Elias foi transferido para o 2º Distrito Policial, no bairro Primavera, e poderá ser levado a um presídio assim que houver abertura de vaga.

O acusado não confessou ser o autor de outros atos de vandalismo nas duas últimas semanas, quando uma outra imagem foi destruída no bairro São Pedro e anjos de madeira talhados por Mestre Dezinho foram derrubados e tiveram suas asas arrancadas na igreja da Vermelha, também na zona sul da capital.

Fonte: Cidade Verde

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Evangélico apedreja imagem de Nossa Senhora no Pará

10.10.2005 - Um homem foi preso em flagrante na Praça do Santuário, em Belém, depois de apedrejar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na manhã desta segunda-feira. A padroeira do Pará foi reverenciada no domingo por dois milhões de pessoas durante o Círio de Nazaré, festival religioso tradicional.

A multidão que se aglomerava em volta da santa tentou linchar o evangélico, que foi protegido por policiais. A imagem da santa estava sem o vidro de proteção e foi danificada pelas duas pedras lançadas. Ela se soltou do pedestal e e a coroa ficou danificada. O homem foi detido e vai responder por dano ao patrimônio público.

O segurança José Ubiratan Leite, 34 anos, toma remédios controlados e terá de passar por exames de sanidade mental, segundo a Folha de S.Paulo. Segundo o delegado Edimar Melo, Leite, ele é evangélico e portava uma carteirinha da Assembléia de Deus.

Fonte: Terra Notícias

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. (...) Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Ap. 12,13;17-18)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne