Terremotos forçam milhares a deixar prédios na China


26.12.2008 - Três terremotos atingiram as províncias do sudoeste da China na sexta-feira, ferindo 19 pessoas e forçando a retirada de dezenas de milhares, informou a mídia oficial, citando autoridades locais.

Um terremoto de 4,9 pontos na escala Richter atingiu a região às 4h20 locais (18h20 de quinta-feira em Brasília) a cerca de 10 km de Ruili, na fronteira da China com Myanmar, disse a agência Xinhua.

O terremoto destruiu um velho edifício do governo e cerca de 30 mil pessoas deixaram o local, disseram autoridades locais do Partido Comunista.

Outro tremor medindo 4,3 pontos na escala Richter atingiu a zona rural de Yiliang, perto de Kunming, às 2h19, danificando mais de cem casas, afetando cerca de 1,2 mil pessoas em oito cidades. Não houve mortes, segundo a Xinhua.

O terceiro terremoto, medindo 4 pontos na escala Richter, atingiu a província de Guizhou às 8h. Não houve danos, mortos ou feridos.

"Telefonamos todas as vilas locais e não recebemos relatos de feridos ou destruição de casas. O trânsito e as telecomunicações estão normais", disse Sha Xiangui, chefe do Partido Comunista em Luodian à agência.

A China ainda está reconstruindo casas e infra-estrutura para milhões de desabrigados pelo terremoto de 12 de maio, em Sichuan, que matou 80 mil pessoas.

Fonte: Terra notícias

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Is 24, 18-20)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne