25.12.2008 - Abrindo espaço para a paz, em meio a novas ameaças
CIDADE DO VATICANO - Bento XVI, que deverá peregrinar à Terra Santa no próximo mês de maio, pediu repetidamente neste Natal pela paz nessa região.
Durante a Missa do Galo, na Basílica de São Pedro, o pontífice dedicou uma passagem de sua homilia ao povo de Belém e ao país «no qual Jesus viveu e que tanto amou».
«Roguemos para que ali se faça a paz – exortou –. Que cessem o ódio e a violência. Que se abra o caminho da compreensão recíproca, se produza uma abertura dos corações que abra as fronteiras».
«Que venha a paz que cantaram os anjos naquela noite», afirma.
Ao apresentar sua mensagem de Natal à imprensa, sua beatitude Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, anunciou a intenção do Papa de visitar a Jordânia, Israel e os territórios palestinos no próximo mês de maio.
O pontífice voltou a falar da terra de Jesus durante sua mensagem natalina, pronunciada perante os milhares de peregrinos que enchiam a praça de São Pedro.
«Que a luz divina de Belém se difunda na Terra Santa, onde o horizonte parece voltar a escurecer para israelenses e palestinos», afirmou.
Pouco depois felicitava pelo Natal falando tanto em árabe como em hebraico.
Fonte: www.zenit.org