12.12.2008 - A cantora norte-americana Madonna chegou nesta quarta-feira ao Chile e já foi criticada por Jorge Medina, cardeal emérito chileno e ex-presidente da Congregação da Doutrina da Fé do Vaticano.
De acordo com ele, a cantora é atrevida e estimula a “luxúria”.
“Estes dias estão bastante agitados em nossa cidade porque está chegando essa mulher que, com um atrevimento incrível, provoca um entusiasmo louco, que é um entusiasmo de luxúria”, afirmou o religioso durante a homilia da missa celebrada pelo segundo ano da morte do ex-ditador Augusto Pinochet.
“Os pensamentos de luxúria, os pensamentos de impureza [...] são uma ofensa a Deus e uma mancha, uma sujeira no nosso coração”, disse o monsenhor.
Madonna desembarcou ontem em Santiago e não conversou com a imprensa. A cantora se apresentou na noite de ontem pela primeira vez no Chile, no Estádio Nacional.
(=Fonte: BOL
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Crucifixação de Madonna em show ofende a igreja
23.05.2006 - A cantora Madonna acaba de reacender sua antiga briga com a igreja. Tudo porque, em seu novo show, ela é crucificada no palco durante a música Live to Tell.
Representantes da igreja na Inglaterra acharam ofensiva a referência ao símbolo religioso. "Por que alguém com tanto talento parece ter a necessidade de se promover ofendendo tantas pessoas?", escreveu a entidade em um comunicado oficial.
Já David Muir, da Aliança Evangélica, disse à BBC que "o uso das imagens cristãs" por parte de Madonna é "perigoso".
A polêmica lembra conflitos anteriores entre a cantora e as entidades religiosas. No vídeo de Like a Prayer, de 1989, que tinha imagens de cruzes pegando fogo, a popstar aparecia beijando um Jesus negro
Na platéia do Forum Los Angeles estava o guru de Madonna, rabino Yehuda Berg, a socialite Nicole Richie e Rosie O'Donnell, ícone gay.
O show meticulosamente coreografado começou quando uma bola espelhada gigante foi baixada do teto para o fim de uma passarela no palco. Dela saiu Madonna, em roupa sado-masoquista, cantando a nova Future Lovers enquanto quatro dançarinos com peito nu cercavam-na.
Depois, ela usou uma coroa de espinhos e foi crucificada em uma cruz gigante enquanto cantava a balada Live to Tell.
Fonte: Terra notícias.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)