Bento XVI afirma que o mal tem uma evidência arrasadora no mundo


08.12.2008 - O papa Bento XVI disse hoje, durante a reza do Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano, por ocasião da festividade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que o mal tem uma "evidência arrasadora" em tudo o que nos cerca.

"A existência do que a Igreja chama de ''pecado original'' é infelizmente de uma evidência arrasadora, e basta olhar a nosso redor e, antes de tudo, dentro de nós para se dar conta", disse o papa.

Segundo o pontífice, "a experiência do mal é tão consistente", que faz com que os fiéis se façam perguntas como: "de onde vem todo esse mal?".

O papa disse então que o mal procede do "drama da liberdade" que Deus deu aos homens por amor.

Esta consideração serviu ao papa para introduzir a figura de Nossa Senhora, "escolhida entre todas as mulheres para criar o caminho para a santidade e a vitória sobre o pecado".

Durante o Ângelus, o papa lembrou que hoje, como é tradicional, irá à Praça da Espanha, em Roma, para prestar homenagem a Nossa Senhora diante da estátua que a representa em frente à embaixada espanhola no Vaticano.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Misericórdia é mais forte que qualquer mal, diz Papa

16.09.2007 - O Papa Bento XVI disse hoje que a humanidade precisa que se proclame e se dê testemunho "com vigor" da misericórdia de Deus, que é "mais forte que qualquer mal", e defendeu o reforço "da aliança entre o homem e o meio ambiente".

Antes da reza do Ângelus em sua residência de verão (hemisfério norte) de Castelgandolfo, o Papa disse que seu antecessor, João Paulo II, "que foi um grande apóstolo da divina Misericórdia", já havia percebido "essa urgência pastoral".

Depois dos "trágicos eventos" de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, que "obscureceram a alvorada do terceiro milênio", João Paulo II "convidou os cristãos e os homens de boa vontade a crer que a misericórdia de Deus é mais forte que qualquer mal", lembrou.

Bento XVI disse que é preciso "amar a todos, também aos que estão longe e aos inimigos, imitando o Pai celeste, que respeita a liberdade de cada um e atrai a todos para si com a força invencível de sua fidelidade".

Este é "o caminho que Jesus mostra aos que querem ser seus discípulos: não julgar, não condenar, perdoe e será perdoado", disse.

Além disso, após a reza do Ângelus, Bento XVI desejou hoje que se intensifique a cooperação para promover o bem comum, o desenvolvimento e a salvaguarda da Criação, "reforçando a aliança entre o homem e o meio ambiente".

O Papa fez assim uma nova chamada a favor da proteção da natureza, por ocasião dos 20 anos da adoção do Protocolo de Montreal sobre as substâncias que danificam a camada de ozônio, que provocam "graves danos ao ser humano e ao ecossistema".

Bento XVI disse que nos últimos dois decênios, "graças a uma exemplar colaboração na comunidade internacional" entre política, ciência e economia, foram alcançados "importantes resultados, com positivas repercussões nas gerações presentes e futuras".

Fonte: Terra notícias


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne