26.11.2008 - Os Estados Unidos emitiram um alerta à polícia local e estadual sobre uma possível ameaça da Al-Qaeda aos sistemas de trânsito de Nova York e dos arredores da cidade, informou na quarta-feira uma autoridade de Segurança Interna.
"O Departamento de Segurança Interna e o Departamento de Investigação Federal emitiram um alerta às autoridades locais e estaduais em 25 de novembro sobre uma informação plausível, mas não confirmada, de que a Al-Qaeda pode ter discutido no final de setembro sobre um atentado aos sistemas de trânsito dentro e ao redor de New York City", afirmou o porta-voz Russ Knocke, da Segurança Interna.
Ele e uma autoridade federal disseram que nem a Segurança Interna nem o FBI têm informação específica para confirmar que o esquema tenha sido desenvolvido "além do planejamento de aspiração".
Eles afirmaram que o alerta foi emitido como um procedimento de rotina e não foram realizados ajustes para a ameaça em nível nacional.
Fonte: Terra notícias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Aqueles que curam irão matá-los, teria dito líder da Al-Qaeda
04.07.2007 - "Aqueles que os curam irão matá-los". Esse foi, segundo um padre da Igreja Anglicana, o alerta dado por um líder da Al-Qaeda meses antes de os atentados fracassados de Londres e Gasglow, na Escócia, ocorrerem. O britânico Andrew White afirmou nesta quarta-feira que recebeu esse aviso em uma reunião no dia 18 de abril, na Jordânia.
Segundo o religioso, que atualmente está em Bagdá, no Iraque, a frase foi pronunciada pronunciada por um líder da Al-Qaeda em uma reunião onde estavam presentes também um tradutor e um sheik. White afirmou que freqüentemente se encontra como extremistas islâmicos para tentar reduzir a violência.
De acordo com o britânico, líderes religiosos afirmaram que o homem - um iraquiano de cerca de 50 anos - era membro da Al-Qaeda e havia acabado de chegar de uma viagem da Síria. "Foi como encontrar o diabo", disse White. "Ele falou sobre destruir o Reino Unido e os Estados Unidos e, então, disse: 'Aqueles que os curam irão matá-los'", complementou.
O anglicano disse que, na época, não entendeu o que a frase queria dizer. Mesmo assim, White afirmou que repassou as informações a autoridades britânicas e americanas.
A polícia britânica afirma ter capturado os principais suspeitos dos ataques terroristas frustrados ocorridos na sexta-feira, em Londres, e no sábado, em Glasgow, na Escócia. Oito pessoas, a maioria do Oriente Médio, foram detidas, e todas estão ligadas ao setor da saúde.
Até agora não houve nenhuma reivindicação por parte da Al-Qaeda na Internet, como em outras ocasiões, mas isto pode estar relacionado com o fracasso dos atentados, segundo a polícia britânica.
Fonte: Terra notícias
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.
Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio.
Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Os 4,1-3)