São Paulo: Apreendidos 8 jovens em suposto ritual satanista


06.11.2008 - A Polícia Militar de Andradina, no interior de São Paulo, se mobilizou para tentar conter as ações de um grupo de jovens que invadiria o cemitério da cidade, violaria túmulos e faria pactos de sangue. Eles se denominariam de "Grupo Anticristo". Oito jovens foram apreendidos e três presos essa semana durante um suposto ritual com uma serra e um crânio.

"Esses meninos dizem que adoram o demônio e que vão ao cemitério praticar rituais satânicos; estamos avisando aos pais que a violação de túmulo é crime previsto no Código Penal, punido com pena de reclusão", diz o PM Sérgio Faustino Teixeira, da Ronda Escolar, que participou de reunião com os pais e autoridades na semana passada.

Segundo Teixeira, em apenas uma das escolas da cidade há mais de 20 adolescentes que aderiram ao grupo. "Mas há muitos outros em outras escolas e a coisa está se espalhando cada vez mais", disse.

Ainda de acordo com a polícia, ele praticam auto-mutilação, necrofilia e sexo grupal. A suspeita é de que os jovens participam de um jogo, semelhante ao RPG.

Na noite de terça-feira, oito jovens foram apreendidos e três presos durante um suposto ritual no cemitério da cidade. Levados à delegacia, eles não quiseram prestar depoimento e se calaram. Com os jovens, a polícia apreendeu uma serra.

Segundo Teixeira, quando a PM chegou, os jovens estavam sobre um túmulo, onde havia um crânio. Depois da prisão, os PMs encontraram outros três túmulos que haviam sido violados.

Fonte: Terra notícias

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Satanistas aliciam meninas para rituais no RS

10.01.2005 - De acordo com a Delegacia de Proteção ao Menor de Porto Alegre, uma seita de jovens satanistas ligados ao estilo de rock pesado conhecido como Black Metal está aliciando meninas para rituais satânicos na capital gaúcha. Elas são levadas para cemitérios e tem seus pulsos cortados como oferendas a demônios.

De acordo com a emissora RBS, o líder do suposto grupo de satanistas seduzia as meninas com poesias ou com a oferta de drogas para convencê-las a participar dos rituais. A delegada Vivian do Nascimento, que investiga o caso, afirma que existem quatro inquéritos contra o líder, um rapaz de 21 anos. "Eles oferecem sangue aos demônios no subsolo de cemitérios. Em um dos casos, uma menina perdeu o movimento das mãos devido aos cortes", conta a delegada

A emissora entrou em contato com o suposto líder do grupo de satanistas, que nega as acusações. "Eu não pratico satanismo, sou apenas ligado ao movimento Black Metal. Eu jamais iria pegar uma gilete e cortar uma menina", defende-se o rapaz, cujo nome não foi revelado.

Fonte: Redação Terra

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Exorcista mexicano critica sacerdotes que não acreditam em existência do demônio

24.07.2007 - MEXICO D.F. - O coordenador geral de exorcistas da Arquidiocese do México, Pe. Pedro Mendoza Pantoja, criticou o cepticismo de alguns sacerdotes sobre a existência do diabo e assinalou que embora não sejam muitos os casos de possessão, sim o são no que é afetação demoníaca, que se deve ao afastamento do homem de Deus.

Ao culminar o 3º Congresso Nacional de Exorcistas, o Pe. Mendoza advertiu que quem não acredita na existência do demônio esquece que se trata de um dogma de fé da Igreja "por mais que queiram dar (a estes fenômenos) explicações de tipo psicológico ou de outra índole".

Em declarações à imprensa, o sacerdote afirmou que na arquidiocese há sete exorcistas e que este número não é sob dado de que tampouco são muitos os casos de possessão; mas, advertiu, "sim o são no sentido de que atualmente muitas pessoas sofrem diversos tipos de afetações demoníacas devida ao afastamento do homem da fé, o que o faz crédulo em magia, bruxaria, malefícios, horóscopos e inclusive na morte, e tudo isto os sacerdotes não o atendem porque não sabem como fazê-lo".

Nesse sentido, qualificou o evento de bem-sucedido porque se conseguiu sensibilizar os bispos participantes para que toquem este tema nos seminários e o número de exorcistas aumente. O Pe. Mendoza assinalou que é necessário tomar consciência da importância do ministério do exorcismo.

Distinguir males mentais de possessões

Por outro lado, durante o evento, o psicólogo e exorcista da Arquidiocese do México, Pe. Enrique Maldonado, assinalou que é necessário distinguir entre uma verdadeira possessão diabólica e uma enfermidade mental. Nesse sentido, afirmou que de cada dez mil casos de suposta possessão apenas um é real.

Acrescentou que por isso é necessário o apoio de especialistas que, sob a guia do sacerdote, poderão diferença uma psicopatologia de uma verdadeira influência demoníaca e assim ajudar à pessoa "a encontrar a melhor via para solucionar seu problema".

Por sua parte, o Pe. Jesús Yáñez recordou que na guerra que houve no Céu" não só caiu Satanás, mas também demônios menores que o seguiram; e que "possuído" é a pessoa atacada por Satanás e "diabólico" o invadido por demônios menores.

O sacerdote explicou que para estabelecer uma possível possessão se devem manifestar quatro critérios na pessoa afetada: aberração ao sagrado, aparição de fenômenos paranormais "em grau supremo", a "revelação de coisas à distância", e falar em línguas que a pessoa em estado consciente desconhece.

Fonte: G1


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne