15.08.2008 - Ao unir duas paixões, o estudo da Bíblia e o interesse pelas plantas, o pesquisador J. C. Linhares elaborou o estudo que resultou na revista “Plantas citadas na Bíblia”.
Faltando apenas apoio cultural para ser publicada, a obra já está disponível, em resumo, no site www.expo500anos.com.br . Conforme explica o autor, que também é idealizador do Projeto Brasil Urgente, a revista pretende popularizar as propriedades medicinais de dez plantas, como contar suas histórias e usos na sociedade, desde a antigüidade. Quem quiser colaborar, contactar Linhares pelo 3261.4685.
“As plantas que estão na Bíblia são importantes, pois são consideradas sagradas. Elas dão frutos que alimentam a humanidade inteira. Selecionei dez, das 87 citadas ”, explica o pesquisador. Para explanar sobre elas, Linhares recorreu a diversas bíblias, além de dicionários e enciclopédias. Dessa forma, ele traz à tona curiosidades sobre o carvalho; o cedro; a palmeira; o papiro; o trigo; a cevada; a oliveira; a figueira; a videira e a romãzeira. “Além da história, quero motivar o estudo da Bíblia. Ela preenche um vazio, ajuda a ter um ideal. Quem não tem um, não vence, fica sem um guia”, frisa.
Fonte: Diário do Nordeste