Motoristas devotos de São Cristóvão procuram bênção no Centro de São Paulo


25.07.2008 - Devotos de São Cristóvão fazem fila na igreja dedicada ao santo desde o início desta sexta-feira (25), quando é comemorado o dia do protetor dos motoristas e viajantes. Na paróquia, que fica no bairro da Luz, no Centro de São Paulo, a bênção dos veículos será realizada durante todo o dia.

Para conseguir a bênção, muitos motoristas provocaram um pequeno congestionamento voluntário, sem estresse e sem buzinas. Todo ano, no dia de São Cristóvão, isso acontece. Dois padres sorridentes ficam em frente à paróquia e distribuem litros de água benta para mais de 10 mil fiéis.

São Cristóvão nunca teve carro nem carteira de habilitação. Na época em que ele viveu, a maioria das pessoas andava a pé e dependia de barcos e pontes para atravessar os rios.

O santo dedicava parte do seu tempo a ajudar quem precisava passar por rios onde não havia passarela. Até que um dia, segundo a lenda, ele carregou o próprio menino Jesus nos ombros.

Por isso, até hoje, a imagem de São Cristóvão reproduz a condução ao próximo, com a proteção a quem guia os transportes. Mas seu trabalho tem aumentado nos últimos tempos: os fiéis têm pedido também proteção contra assaltos.

Fonte: G1

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne