04.07.2024 -
As Irmãs Franciscanas de Coimbatore, no estado indiano de Tamil Nadu, celebraram o 25º aniversário da inauguração do Templo Yogu Dhyanalinga, a 24 de junho.
O evento, que durou dez horas e foi transmitido em direto, consistiu em cânticos de várias religiões para uma estátua chamada Shiva Lingam, situada no centro do templo.
O Shiva Lingam é uma representação abstrata de Shiva, uma das principais divindades do Hinduísmo. Dependendo da tradição, Shiva é o Ser Supremo e o Destruidor.
As estátuas Shiva Lingam são geralmente compostas por três elementos: um pilar cilíndrico curto, símbolo de Shiva, um elemento horizontal plano destinado a permitir o escoamento dos líquidos oferecidos e uma serpente.
A coluna é um símbolo fálico da criação, da regeneração e da "masculinidade cósmica"
Os missionários cristãos dos séculos XIX e XX ficaram chocados com a iconografia do Lingam, descrevendo o culto como obsceno, corrupto, licencioso, hipersexualizado, infantil, impuro, demoníaco - produzindo uma cultura demasiado feminina e licenciosa.
Na recente celebração inter-religiosa, a estátua cilíndrica foi decorada com flores e velas.
As freiras atuaram durante uma seção chamada "Oferta Cristã". Sentaram-se de pernas cruzadas no chão, com os seus hábitos, e entoaram textos repetitivos.
Entretanto, algumas pessoas caminhavam à volta da estátua Shiva Lingam com velas e mãos postas.
Via gloria.tv
====================
Diz na Sagrada Escritura:
"Vede: proponho-vos hoje bênção ou maldição.
Bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos prescrevo. Maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos apartardes do caminho que hoje vos mostro, para seguintes deuses estranhos que não conheceis" (Deuteronômio 11, 26-28).
Jesus Cristo é o único caminho para a Salvação: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14,6)
Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).
Veja também...
A rebelião final contra Deus continua: Bispo indonésio abençoa crucifixo sincretista