27.08.2023 -
O bispo Joseph Strickland, de Tyler (Texas - EUA), escreve em uma carta datada de 22 de agosto sobre algumas verdades incontestáveis que o Sínodo de outubro planeja analisar.
Strickland vê a necessidade de reiterar coisas óbvias, como que é um sacrilégio receber a comunhão indignamente, que o casamento e o gênero não podem ser redefinidos e que a atividade sexual fora do casamento é sempre gravemente pecaminosa e não pode ser abençoada ou aprovada por nenhuma autoridade da Igreja.
E: "A crença de que todos os homens e mulheres serão salvos independentemente de como vivem suas vidas é falsa e perigosa, pois contradiz o que Jesus nos diz repetidamente no Evangelho".
Strickland adverte contra qualquer tentativa de apresentar uma alternativa ao Evangelho de Cristo ou [de Francisco] "que pressiona por uma fé que fale de diálogo e fraternidade".
Frase-chave: "Lamentavelmente, pode ser que alguns rotulem como cismáticos aqueles que discordam das mudanças que estão sendo propostas."
Via gloria.tv
========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre: "Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro".
Diz na Sagrada Escritura:
"Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.* Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema. Repito aqui o que acabamos de dizer: se alguém pregar doutrina diferente da que recebestes, seja ele excomungado!" (Gálatas 1, 6-9)
"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (2 João 9-11),
"Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãs sutilezas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).
"Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno" (São Mateus 5, 37).
“Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo”, são as palavras que Nossa Senhora profetizou em La Salette, na França, uma aparição reconhecida pela Igreja.
Veja também...
Reunião do caminho sinodal LGBTQ no Vaticano: anátema de Deus
Como não Desanimar ou Perder a Fé em tempos de Papa Francisco e Sinodo 2023?