20.05.2023 -
Tudo parece estar mais calmo nesta sexta-feira, dia 19, depois do exame sísmico detectado na tarde de ontem no Vulcão Etna, na Itália. O aumento repentino da atividade fez o Departamento de Proteção Civil Sicília, acionar o alerta vermelho para o risco de erupção vulcânica.
Alerta vermelho
Uma nova fase explosiva do Etna foi registrada no final da tarde da quinta-feira na sequência de um enxame sísmico nas crateras Bocca Nuova e Sudeste no cume do vulcão.
Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), em Catânia, houve sinais de uma possível recarga de magma nos dutos internos da montanha e os sismos ainda eram de intensidade moderada durante a noite, com magnitude superior a 3.0 e sentidos pela população da área do vulcão.
Por causa do mau tempo que marcou a quinta=feira, o INGV informou que não foi possível ter uma precisão visual da recente erupção e não foram relatadas emissão de cinzas. O cume da montanha estava escondido entre muita nebulosidade impedindo a observação direta. Hoje já foi possível obter algumas imagens.
O Departamento de Proteção Civil da Ilha da Sicília chegou a disparar o alerta vermelho em razão da alta probabilidade de ocorrer fontes de lava. Entretanto, a atividade no interior da cratera Sudeste do Etna diminuiu e está em fase decrescente nesta sexta-feira, de acordo com as últimas informações do INGV.
Em relação à deformação do terreno e outros sinais de referência, tambem não ocorreram mais variações significativas.
A última fase eruptiva do Etna aconteceu em fevereiro de 2023 com explosões e derramamento de lava.
Via www.painelglobal.com.br
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26)
Veja também...
Cientistas alertam que clima da Terra vai mudar completamente nos próximos anos