27.09.2022 -
Os padres da arquidiocese de Goa, dirigida pelo cardeal Filipe Neri Ferrão, ofereceram culto público à divindade hindu Ganesha, semelhante a um elefante.
Durante o Festival Ganesh Chaturthi, de 31 de agosto a 9 de setembro, vários padres levaram os paroquianos aos santuários de Ganesha e visitaram altares particulares nas casas.
A arquidiocese de Goa e as mídias sociais publicaram fotos de sacerdotes rezando diante do ídolo Ganesha.
Após uma reação on-line, a arquidiocese de Goa (ArchGoaDaman.com, 9 de setembro) defendeu seus sacerdotes pagãos. Um artigo escrito pelo padre Onassis D'Cruzon proclamou, com uma enxurrada de palavras, "harmonia", "coexistência pacífica" e "laços de amizade", enquanto atacava brutalmente os católicos por um "monte de fanatismo e divisão".
D'Cruzon defendeu abertamente a adoração de ídolos: “Quando olhamos para o padre orando na foto, o foco não é diante de quem ele está orando, mas para quem ele está orando”.
Via - gloria.tv
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos apartardes do caminho que hoje vos mostro, para seguintes deuses estranhos que não conheceis" (Deuteronômio 11, 28).
"E não te desvies nem para a direita nem para a esquerda de nenhuma das prescrições que hoje te dou, para seguires a outros deuses e dar-lhes culto" (Deuteronômio 28, 14).
"Não farás aliança nem com eles nem com seus deuses" (Êxodo 23, 32).
Nos ensina São Paulo Apóstolo: "Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo" (Colossenses 2, 8).
Pois...
"Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus. Quem permanece na doutrina, este possui o Pai e o Filho. Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis. Porque quem o saúda toma parte em suas obras más" (2 João 9-11).