24.04.2021 -
O bispo de Limburg, Georg Bätzing, quer promover a "unidade" com os protestantes, disse ele durante uma discussão em 22 de abril (Katholisch.de).
Portanto, os cultos protestantes e "católicos" no Ecumenical Kirchentag (encontro ecumênico) de 15 de maio em Frankfurt deixarão isso claro: "Qualquer um que seja protestante e venha à Comunhão poderá recebê-la", acredita Bätzing.
Ele acrescenta que aqueles que crêem que Jesus é "o convidador da Eucaristia" não serão rejeitados. Bätzing explica que esta prática é seguida “em todos os lugares” e “não é nenhuma novidade”.
Bätzing não espera "nenhuma objeção de Roma". Há reservas do Vaticano sobre a Igreja na Alemanha, afirma ele: "Para muitas autoridades em Roma, a Igreja Católica alemã tem um cheiro protestante". Bätzing admite que isso não diz respeito ao mais alto nível de prefeitos, mas a altos funcionários [insignificantes].
Os danos do ativismo anticatólico de Bätzing podem, entretanto, ser limitados, já que o encontro eclesiástico será principalmente um show on-line bastante limitado.
Via gloria.tv
==================================
Lembrando...
O Cardeal Burke denuncia a intercomunhão perante a homenagem de Francisco a Lutero na Suécia: "Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves".
É um dogma católico romano "irreformável" que somente aqueles que acreditam que Jesus Cristo está realmente presente no pão e no vinho consagrados são capazes de receber a Sagrada Comunhão, disse o Cardeal Raymond Burke. O cardeal do Vaticano disse que São Paulo deixa claro que, se a pessoa receber a Comunhão e não reconhece o corpo de Cristo, "come sua própria condenação." "Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves ".
"Ninguém pode vir a receber a Santa Eucaristia se não acredita que a hóstia que está recebendo, apesar de que se parece com pão, tem gosto de pão e cheiro de pão, é realmente o Corpo e Sangue de Cristo. Apenas a pessoa que crer nisso pode se aproximar do Santíssimo Sacramento, pode vir a receber a Sagrada Comunhão ".
"Ou realmente a Sagrada Hóstia é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo, ou não é. E se assim for, oferecer o Sagrado à alguém que não crer, é o mais grave dos pecados”.
"Por isso nós não convidamos a receber a Sagrada Comunhão aqueles que não acreditam na presença real. Em primeiro lugar, por respeito para com nosso Senhor Jesus Cristo e respeito pela realidade da Eucaristia, mas também o respeito pelas pessoas, e convidá-los para receber algo que eles não acreditam é um grande sinal de desrespeito [ao Senhor] e faz um grande dano às almas daqueles que são convidados".
Em relação ao Ecumenismo, ou melhor dizendo, à Unidade Cristã, e ao legítimo diálogo religioso entre cristãos, é essa a caridade que todo católico deve objetivar: trazer à VERDADEIRA e ÚNICA Igreja aos cristãos para que tenham acesso aos Sacramentos e à Verdade. O Ecumenismo não é a modificação da fé e doutrina católica. Não se trata de mudar o significado dos dogmas, de adaptar a verdade aos gostos de uma época!
Apelamos a São Pio V, São Carlos Borromeu, Santo Inácio e São Pedro Canísio, que combateram heroicamente a heresia protestante e salvaram a Igreja Católica.
Veja também...