17.03.2021 -
Após um ano de bloqueio da Igreja, a vida paroquial na Holanda está parando.
21 padres de sete dioceses holandesas disseram a Kn.nl que os "[poucos] fervorosos fiéis frequentadores da igreja" permaneceram apesar do bloqueio, mas aqueles que têm menos vínculos com a Igreja se foram: "O mesmo vale para famílias e crianças."
Um sacerdote da diocese de Groningen-Leeuwarden disse que quase todas as atividades catequéticas, como a preparação de aulas para a primeira comunhão ou confirmação, cessaram em sua paróquia.
Alguns padres explicaram que as pessoas pulam mais facilmente uma missa fúnebre e levam seus falecidos direto para um crematório, onde podem se reunir para uma xícara de café após a “cerimônia”.
Um padre resumiu: “Pessoas que antes teriam vindo para a igreja, agora não vêm”. Grande parte dos católicos holandeses são estrangeiros.
Via: gloria.tv
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos". (Mt 24, 22)
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)
"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Lc 18, 8)
Veja também...
Católicos, voltem para casa... Não, eles não voltarão. a não ser que...
Cardeal Raymond Burke alerta para o perigo de perder o sentido do Sagrado durante a pandemia