25.10.2020 -
O endosso de Francisco às uniões gays causa perplexidade, confusão e erro, e é contrário ao ensino da Escritura e da Tradição, escreveu o cardeal Raymond Burke em uma declaração de 22 de outubro.
Ele qualifica a heresia de Francisco como "opinião privada simples", que não corresponde ao ensino constante da Igreja, e reitera que a Bíblia qualifica os atos homossexuais como uma "depravação grave", contrária à lei natural e intrinsecamente desordenada.
Burke rejeita o suposto “direito” homossexual de Francisco a ter uma “família”, porque não pode haver união conjugal entre homossexuais.
“O direito de formar uma família não é um direito privado de reivindicar, mas deve corresponder ao plano do Criador que desejou o ser humano na diferença sexual”, explica Burke.
A turbulência, confusão e erro que Francisco causou entre os fiéis é, para Burke, "igualmente triste e preocupante", assim como escândalo que ele produziu ao dar a impressão "totalmente falsa" de que a Igreja mudou de rumo.
Via: gloria.tv
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Como lemos no Livro do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gen 1, 27-28).
"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher (ou mulher com mulher): isso é uma abominação". (Levítico, 18, 22)
"Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos". (I Coríntios 6, 9)
"Não digas: A misericórdia do Senhor é grande, ele terá piedade da multidão dos meus pecados, pois piedade e cólera são nele igualmente rápidas, e o seu furor visa aos pecadores". (Eclesiástico 5, 6-7)
Disse o zeloso Arcebispo francês Marcel Lefebvre: "Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?"
Veja também...
Cardeal Schneider: Isso pode significar a perda da alma de Francisco
Francisco pró-gay: “A Igreja ama os homossexuais praticantes”