17.09.2020 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Dom Jacinto Brito Furtado Sobrinho, Arcebispo de Teresina (PI)
O Arcebispo pediu que a Igreja Católica seja tratada com isonomia, em uma homilia inesquecível:
"As praias estão cheias, os restaurantes, os prostíbulos, os shoppings, as casas de show… Será possível que só na Hóstia Consagrada, Corpo e Sangue de nosso Salvador, tenha vírus? Não acredito. Jesus continua Salvador! Vamos ter coragem de voltar! Padres, diáconos, coordenadores de comunidades, tenham a força espiritual de convidar o povo a voltar para a Igreja! Está na hora de voltarmos para as celebrações, com a devida prudência. Não se acomodem, tem muita gente se acomodando. Chega! A minha palavra é esta: chega. Chega de acomodação. É hora de voltarmos, sem medo e com muita confiança. Deus não colocou a mão esquerda sobre os templos onde ele é adorado e a mão direita nos lugares profanos que continuam abertos".
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos". (Mt 24, 22)
"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Lc 18, 8)
"Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem. Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar nos grandes da terra" (Salmos 117, 8-9).
"Pedro e os apóstolos replicaram: “Importa obedecer antes a Deus do que aos homens" (Atos dos Apóstolos 5, 29).
Veja também...
Padre David Francisquini: Deus, Estado repressor e coronavírus
Católicos, voltem para casa... Não, eles não voltarão. a não ser que...
A "hemorragia" dos fiéis devido ao Coronavirus: Menos de 60% voltaram à Missa