23.07.2020 -
Nunca na história a Eucaristia foi tão abusada quanto nos últimos cinquenta anos, escreve o bispo Athanasius Schneider em RemnantNewspaper.com (20 de julho).
Para Schneider, os abusos mais graves são a Comunhão na mão, receber a Comunhão sem confissão e admitir protestantes e adúlteros à Comunhão - o que foi “aprovado pelo Papa”.
Schneider nota que, na chamada "pandemia" do coronavírus, outros "abusos horríveis" pareceram impor a Comunhão na mão dos fiéis e negar a recepção adequada da Comunhão.
Ele qualifica tocar o Santíssimo Sacramento com luvas que foram produzidas para lidar com o lixo como um "abuso eucarístico indizível". Quando Cristo é tratado como um biscoito ou como lixo, "nenhum verdadeiro bispo católico, padre ou fiel leigo pode permanecer indiferente e simplesmente ficar parado e assistir".
Schneider pede uma "cruzada de reparação" mundial para consolar o Senhor Eucarístico. Todo católico deve adorar o Santíssimo Sacramento uma hora por mês. Schneider escreveu uma oração especial para isso.
Fonte: Gloria TV
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Disse o zeloso Bispo Athanasius Schneider:
"Razões para receber a Comunhão na língua e de joelhos. Não há nada na Igreja e nesta terra que seja tão sagrado, tão divino, tão vivo e tão pessoal como a Sagrada Comunhão. Durante a Sagrada Comunhão a Hóstia Sagrada é o reino celestial verdadeiro, porque ali está o próprio Cristo, em cujo Corpo habita a Divindade (cf. Cl 2: 9).
(Bispo Athanasius Schneider dando a Sagrada Eucaristia)
Portanto, o gesto exterior mais adequado para receber o reino de Deus como uma criança, é fazer-se pequeno, ajoelhar-se e permitir-se ser alimentado como uma criança pequena, abrindo a boca. Sem dúvida, o rito de receber o Corpo Divino de Cristo na Santa Comunhão de joelhos e na língua foi elaborado durante vários séculos na Igreja com a orientação do Espírito Santo, o Espírito de santidade e piedade".
Veja também...
Na Igreja de Francisco: Luvas descartáveis se tornam novo dogma
Cardeal Raymond Burke alerta para o perigo de perder o sentido do Sagrado durante a pandemia
O Bispo Athanasius Schneider da uma simples e esclarecedora explicação sobre a comunhão na mão, e cita quatro Gravíssimas consequências dessa forma de comungar