19.07.2020 -
O bispo mascarado de Salt Lake City, Oscar Solis, negou a Sagrada Comunhão a um pai acompanhado por sua jovem filha com um véu, tentando empurrar a hóstia em sua mão (sequência abaixo).
Durante uma missa transmitida ao vivo em 5 de julho, o homem apareceu na fila da Comunhão e se ajoelhou com a filha na sua vez. Uma discussão começou entre o bispo e ele.
Então, outro sacerdote, padre Martin Diaz, se envolveu. Ele finalmente afastou o bispo, continuou a distribuir a Comunhão na mão e afastou o homem ajoelhado que, depois de um tempo, voltou aos bancos sem receber a Comunhão.
O padre Diaz e o homem se conheciam. Na semana anterior, Diaz deu-lhe regularmente a Sagrada Comunhão após um breve debate para evitar mais discussões.
Sob o pretexto do coronavírus, o bispo Solis decretou em 27 de maio uma Comunhão obrigatoriamente na mão.
Veja o Fato:
Via: gloria.tv
===============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Segue Normas da Igreja: Comunhão na mão, boca, em pé, de joelho
"Redemptionis Sacramentum"
A instrução Redemptionis Sacramentum, descreve detalhadamente como se deve celebrar a Eucaristia e o que pode ser considerado "abuso grave" durante a cerimônia.
Neste maravilhoso documento, o Papa João Paulo II declara, entre outras coisas, que a Sagrada Eucaristia «está ao centro da vida da Igreja» (n.3), que «ela une o céu com a terra. Abraça e impregna toda a criação» (n.8)
[91.] Na distribuição da sagrada Comunhão se deve recordar que «os ministros sagrados não podem negar os sacramentos a quem os pedem de modo oportuno, e estejam bem dispostos e que não lhes seja proibido o direito de receber». Por conseguinte, qualquer batizado católico, a quem o direito não o proíba, deve ser admitido à sagrada Comunhão. Assim pois, não é lícito negar a sagrada Comunhão a um fiel, por exemplo, só pelo fato de querer receber a Eucaristia ajoelhado ou de pé.
[92.] Todo fiel tem sempre direito a escolher se deseja receber a sagrada Comunhão na boca ou se, o que vai comungar, quer receber na mão o Sacramento. Nos lugares aonde Conferência de Bispos o haja permitido, com a confirmação da Sé apostólica, deve-se lhe administrar a sagrada hóstia. Sem dúvida, ponha-se especial cuidado em que o comungante consuma imediatamente a hóstia, na frente do ministro, e ninguém se desloque (retorne) tendo na mão as espécies eucarísticas. Se existe perigo de profanação, não se distribua aos fiéis a Comunhão na mão.
======================================
Disse o zeloso Bispo Athanasius Schneider:
"Razões para receber a Comunhão na língua e de joelhos. Não há nada na Igreja e nesta terra que seja tão sagrado, tão divino, tão vivo e tão pessoal como a Sagrada Comunhão. Durante a Sagrada Comunhão a Hóstia Sagrada é o reino celestial verdadeiro, porque ali está o próprio Cristo, em cujo Corpo habita a Divindade (cf. Cl 2: 9).
(Bispo Athanasius Schneider dando a Sagrada Eucaristia)
Portanto, o gesto exterior mais adequado para receber o reino de Deus como uma criança, é fazer-se pequeno, ajoelhar-se e permitir-se ser alimentado como uma criança pequena, abrindo a boca. Sem dúvida, o rito de receber o Corpo Divino de Cristo na Santa Comunhão de joelhos e na língua foi elaborado durante vários séculos na Igreja com a orientação do Espírito Santo, o Espírito de santidade e piedade".