14.07.2020 -
Cientistas do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês) da agência espacial norte-americana relatam chegadas de asteroides que poderiam atingir nosso planeta.
Pesquisadores da NASA identificaram novos asteroides se dirigindo na direção da Terra, incluindo um quase três vezes maior que o meteoro de Chelyabinsk que caiu sobre a Sibéria em 2013.
Segundo o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês), na terça-feira (14) é planejada a aproximação do 2020 MQ2, de 42 metros de diâmetro, mas que não se aproximará mais que 6,4 milhões de quilômetros.
De 21 metros de diâmetro, o 2020 NM se aproximará mais na quarta-feira (15), mas ainda será longe, a 4 milhões de quilômetros de distância.
Na sexta-feira (17), será a vez do 2020 MX, dono de um diâmetro de 48 metros, que se aproximará a 5,6 milhões de quilômetros.
Apesar de tudo, nenhum desses esboça uma ameaça tão grande ao nosso planeta como o 2011 ES4, que é também o maior de todos. Medindo 49 metros de diâmetro, é planejado que passe por nós em 1º de setembro, às 10h49, no horário de Brasília. Além disso, estará a 71.805 quilômetros da Terra, cerca de um quinto da distância entre a Terra e a Lua.
Por essas circunstâncias, o asteroide não mostrará ser uma ameaça global à vida na Terra, pois asteroides precisam ter centenas de metros de diâmetro para isso. No entanto, mesmo o meteoro que caiu na Rússia em 2013 explodiu com energia 33 vezes superior à da bomba atômica de Hiroshima, ferindo 1.491 pessoas e hospitalizando 112 delas.
Fonte: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto e se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Apocalipse 8)
Veja também...
Bola de fogo rasga o céu da Austrália
Video mostra bola de fogo iluminando céu dos EUA
Explosão de corpo celeste na Armênia deixa pessoas perplexas
Um enorme meteorito transforma a noite em dia na Turquia, causando uma violenta explosão no céu
Meteoro fervendo cai no Equador, moradores correm até o local e filmam tudo - Isso está Aumentando!