19.04.2020 -
Um tremor de terra de baixa magnitude foi sentido por moradores da região de São Roque e localidades próximas, no leste do estado de São Paulo. O abalo foi detectado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília e pelo Centro de Sismologia da USP.
Segundo informações do Observatório Sismológico o terremoto foi natural e ocorreu por volta das 22h e 55min, horário de Brasília, na noite de ontem, sexta-feira, sendo de magnitude 2.1. Cinco estações detectaram o tremor.
Perto das 23h, moradores de São Roque relataram terem ouvido som de explosões, que lembravam trovões, além do pequeno tremor com duração de pouco mais de 10 segundos. Diversos bairros de São Roque tiveram relatos semelhantes.
O Centro de Sismologia da USP também confirmou o abalo fraco de magnitude 2.0 na região. O epicentro foi localizado a 6 quilômetros de São Roque, a 9 quilômetros de Mairinque, a 10 quilômetros de Vargem Grande e 12 quilômetros de Ibiúna. Além de São Roque, houve relatos do pequeno tremor também por moradores de Mairinque e Ibiúna, mas sem nenhum dano material.
Abalos sísmicos no Brasil este mês
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília outros três pequenos tremores de terra já foram registrados neste mês de abril no Brasil.
Pureza (RN) registrou um abalo de magnitude 1.9 no dia 6 de abril, Gouveia (MG) registrou outro abalo de 2.4 no dia 7 de abril, assim como Paramoti (CE) que teve um tremor de magnitude 1.9 também no dia 7 de abril.
Um sismo mais forte de 4.9 magnitudes foi registrado na fronteira do Brasil com o Peru, no dia 10 de abril.
Fonte: www.painelglobal.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)
"Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. De repente minha justiça chegará, minha salvação vai aparecer, (meu braço fará justiça aos povos) as ilhas em mim terão esperança e contarão com meu braço. Levantai os olhos para o céu, volvei vosso olhar à terra: os céus vão desvanecer-se como fumaça, como um vestido em farrapos ficará a terra, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas minha salvação subsistirá sempre, e minha vitória não terá fim. Eu sou o Senhor teu Deus, que revolvo o mar e faço rugir as ondas; eu me chamo o Senhor dos exércitos". (Isaias 51)
"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (Lucas 17, 24-30)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
Veja também...