22.03.2020 -
Cientistas britânicos consideram que a perda de olfato total ou parcial pode ser outro dos sintomas do coronavírus que facilitaria a sua detecção, inclusive em pessoas assintomáticas.
A perda de olfato parcial ou total, denominada anosmia e hiposmia, é outro sintoma que os cientistas britânicos consideram que deve ser tomado em conta na hora de detectar contágios pela COVID-19, que se propaga rapidamente pelo mundo.
Segundo o estudo realizado pela Associação Britânica de Otorrinolaringologia, existem provas de que um grande número de pessoas contagiadas na China, Coreia do Sul e Itália apresentaram uma perda completa ou parcial do olfato.
Os pesquisadores asseguram que cada vez mais pacientes com coronavírus demonstram este sintoma. Na Alemanha, dois de cada três pacientes com o vírus apresentaram esta particularidade.
Atualmente, a equipe está pesquisando mais a fundo estes sintomas, porém, recomendam que a melhor forma de combater a propagação do COVID-19 é o auto isolamento de sete dias para pessoas que percam o olfato de maneira total ou parcial e, desta maneira, reduzir o número de contágio, que em alguns casos provem de pessoas assintomáticas.
Via: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
Veja também...
Coronavírus na Itália: Médicos vivem dilema de escolher o paciente que vai viver
No norte da Itália, na cidade natal de João XXIII, seis padres morreram por causa do coronavírus