28.02.2020 -
O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA afirmou no dia 27 que a agência está determinando por quanto tempo o coronavírus pode sobreviver e ser infeccioso em diferentes superfícies.
A informação foi prestada ao Congresso norte-americano por Robert Redfield, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), relata a Reuters.
"Sobre cobre e aço [o vírus] sobrevive tipicamente por cerca de duas horas.
Sobre outras superfícies – papel ou plástico – durante mais tempo, estamos [ainda] pesquisando", afirmou Redfield aos congressistas.
Na opinião dele, teriam sido infecções contraídas através de superfícies, e não pelo ar, a disseminar o surto no navio de cruzeiro Diamond Princess.
Vale recordar que o navio deixou Yokohama em 20 de janeiro e retornou ao porto em 3 de fevereiro, ficando de imediato em quarentena.
A bordo havia 3.711 pessoas, incluindo 2.666 turistas e 1.045 tripulantes. Cerca de 700 foram infectados e já há quatro mortos a lamentar.
O coronavírus só foi oficialmente comunicado pela China à Organização Mundial de Saúde (OMS) em 31 de dezembro de 2019.
A OMS reconheceria o surto como emergência internacional e atribuiu à doença o nome oficial de COVID-19.
OMS anunciou que a taxa de mortalidade na China situa-se entre 2% e 4%.
Comparando estes números, Redfield afirmou que a gripe sazonal tem uma taxa de mortalidade de cerca de 0,1%.
Via: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)
"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)
Veja também...