22.02.2020 -
Protestantes e “todos” que desejam receber a Comunhão podem fazê-lo durante a primeira missa "católica" (29 de fevereiro) na Catedral Protestante de São Pedro, em Genebra, na Suíça.
Um orador da diocese de Lausanne/Genebra/Fribourg confirmou isso a Katholisch.de. O palavreado inclui não-cristãos.
O presidente do conselho paroquial de Saint Pierre disse que era "normal" que os protestantes de Genebra recebessem a comunhão em serviços ecumênicos.
Via: gloria.tv
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
O Cardeal Burke denuncia a intercomunhão perante a homenagem de Francisco a Lutero na Suécia: "Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves".
É um dogma católico romano "irreformável" que somente aqueles que acreditam que Jesus Cristo está realmente presente no pão e no vinho consagrados são capazes de receber a Sagrada Comunhão, disse o Cardeal Raymond Burke. O cardeal do Vaticano disse que São Paulo deixa claro que, se a pessoa receber a Comunhão e não reconhece o corpo de Cristo, "come sua própria condenação." "Este é um sacrilégio. É um dos pecados mais graves ".
"Ninguém pode vir a receber a Santa Eucaristia se não acredita que a hóstia que está recebendo, apesar de que se parece com pão, tem gosto de pão e cheiro de pão, é realmente o Corpo e Sangue de Cristo. Apenas a pessoa que crer nisso pode se aproximar do Santíssimo Sacramento, pode vir a receber a Sagrada Comunhão ".
"Ou realmente a Sagrada Hóstia é o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo, ou não é. E se assim for, oferecer o Sagrado à alguém que não crer, é o mais grave dos pecados”.
"Por isso nós não convidamos a receber a Sagrada Comunhão aqueles que não acreditam na presença real. Em primeiro lugar, por respeito para com nosso Senhor Jesus Cristo e respeito pela realidade da Eucaristia, mas também o respeito pelas pessoas, e convidá-los para receber algo que eles não acreditam é um grande sinal de desrespeito [ao Senhor] e faz um grande dano às almas daqueles que são convidados".
============================================