26.01.2020 -
De acordo com a Comissão Nacional de Saúde da China, o novo tipo de coronavírus é diferente dos anteriores. Há preocupações de que sua capacidade de propagação esteja acelerando.
No domingo (26), o ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, durante coletiva de imprensa afirmou que o novo tipo de coronavírus pode estar acelerando a sua capacidade de propagação. De acordo com ele, o surto da doença entrou em uma fase grave e séria.
"Baseando-se na sequência da posição de genes, o novo coronavírus é diferente dos SARS e MERS [detectados nos anos passados]. Ele já passou da etapa de transmissão de animais para humanos para a etapa de transmissão de humanos para humanos", declarou Ma Xiaowei.
A organização não exclui que o número de infectados pelo vírus pode aumentar em breve.
De acordo com o vice-ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Li Bin, pouco se sabe sobre o novo coronavírus, bem como sobre a possibilidade de mutação.
"Se falarmos do ponto de vista de conhecimentos, então se trata de uma nova doença, de conhecimento limitado da humanidade e com desconhecida probabilidade de mutação", declarou o vice-ministro Li Bin.
O coronavírus 2019-nCoV se destaca por sintomas semelhantes aos da gripe, tais como febre e dificuldade em respirar. A diferença é que o novo vírus pode estar acompanhado de uma forma mortalmente perigosa de pneumonia. As radiografias de tórax dos infectados mostram lesões invasivas nos pulmões.
O vírus continua se espalhando para além da China, com casos registrados na Coreia do Sul, Japão, EUA, Canadá, França, Austrália, Vietnã, Singapura, Arábia Saudita, Tailândia, Malásia e Taiwan.
Via: br.sputniknews.com/asia_oceania
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)
"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
Veja também...
Novo perigo? Vírus antigos desconhecidos da ciência detectados nas geleiras tibetanas
Em Akita o Céu volta a urgir a penitência...como fez Nínive?