11.01.2020 -
Quem estava na estação Santa Cruz, no Rio de Janeiro, por volta de 14h15, sentiu um calor de 54,8ºC. Esta foi a sensação térmica registrada, neste sábado, na Cidade Maravilhosa.
A estação Santa Cruz não foi o único lugar a registrar sensação superior a 50ºC. Os bairros Jardim Botânico e Guaratiba, também na Cidade Maravilhosa, atingiram esta marca.
Via: www.otempo.com.br
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto" (Joel 1, 19-20).
"Então os sete Anjos, que tinham as trombetas, prepararam-se para tocar. O primeiro anjo tocou. Saraiva e fogo, misturados com sangue, foram lançados à terra; e queimou-se uma terça parte da terra, uma terça parte das árvores e toda erva verde" (Apocalipse 8, 6-7).
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória" (Apocalipse 16, 8 -9).
Veja também...
Clima do Fim dos Tempos: Onda de calor na Europa bateu todos recordes históricos registrados
Da Amazônia à Sibéria: Intensidade anormal de incêndios florestais ao redor do globo
Os maiores Lagos do Mundo estão secando!