06.01.2020 -
Um asteroide classificado como "potencialmente perigoso" pela agência espacial norte-americana passará próximo da Terra na próxima semana, informam pesquisadores da NASA.
Segundo estimativas, o asteroide 2019 OU possui mais de 550 metros de diâmetro. A NASA prevê que a rocha espacial venha a passar perto do planeta Terra em 10 de janeiro, tendo tido sua trajetória confirmada ainda em outubro de 2019, conforme relata o jornal Express.
Desde então, a agência norte-americana calculou o tamanho, velocidade e órbita do asteroide para determinar se o mesmo representa algum risco, concluindo que se trata de um "asteroide potencialmente perigoso".
A NASA classifica que asteroides potencialmente perigosos possuem 150 metros ou mais de diâmetro, ou seja, são em torno do dobro do tamanho da Estátua da Liberdade. Vale destacar que raramente objetos espaciais como esse se aproximam da Terra, acrescentou a NASA.
O corpo celeste assumirá velocidade de 9,4 quilômetros por segundo quando estiver próximo do nosso planeta.
De acordo com a Agência Espacial Europeia, existem mais de 21.702 objetos do tipo que por vezes cruzam nossa órbita. No topo dessa lista, existem 997 asteroides que poderiam representar algum grau de risco. Felizmente, a NASA não acredita que o asteroide 2019 OU venha a chocar com o planeta Terra.
Via: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto...
...e se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Livro do Apocalipse – São João)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26).
"Povos, escutai bem! Nações, prestai-me atenção! Pois é de mim que emanará a doutrina e a verdadeira religião que será a luz dos povos. De repente minha justiça chegará, minha salvação vai aparecer, (meu braço fará justiça aos povos), as ilhas em mim terão esperança e contarão com meu braço. Levantai os olhos para o céu, volvei vosso olhar à terra: os céus vão desvanecer-se como fumaça, como um vestido em farrapos ficará a terra, e seus habitantes morrerão como moscas. Mas minha salvação subsistirá sempre, e minha vitória não terá fim. Eu sou o Senhor teu Deus, que revolvo o mar e faço rugir as ondas; eu me chamo o Senhor dos exércitos" (Isaias 51).
"Seus cadáveres (jazerão) na rua da grande cidade que se chama espiritualmente Sodoma" (Apocalipse 11, 8).
Veja também...
Chance de colisão de asteroide com Terra é de 100%, segundo cientista da NASA